CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Santander entrega certificados de intercâmbio internacional

Em solenidade realizada no GP Brasil em Interlagos, pelo sétimo ano consecutivo a Unoeste é representada


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Santander entrega certificados de intercâmbio internacional
Yuri Vicentini com o Dr. Creste, no camarote do Santander no GP Brasil

O banco Santander promoveu a entrega de certificados aos 100 universitários brasileiros contemplados com bolsas de intercâmbio internacional, para o primeiro semestre do próximo ano. A cerimônia do Programa Fórmula Santander ocorreu no GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contemplado pela Unoeste, o estudante do curso de Medicina Veterinária Yuri Ferreira Vicentini esteve acompanhado do pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste, representando a Reitoria.
 
Pelo sétimo ano consecutivo a maior universidade do oeste paulista foi representada nesse evento. Um fato muito significativo, conforme o pró-reitor, por conseguir inserir um de seus alunos nessa centena de estudantes selecionados entre mais de 2,2 mil instituições de ensino superior do Brasil. “O Yuri fez por merecer e terá a oportunidade de obter uma visão de mundo! Algo que resulta da sensibilidade e do empenho do Santander, esse importante banco multinacional”, comenta Creste.
 
Vicentini se manifesta feliz por fazer parte de uma cerimônia envolvendo estudantes de todas as regiões brasileiras, diretores do banco e convidados. Conta ser um dos dois únicos estudantes de ciências agrárias selecionados entre os 100. “Tem uma moça que faz agronomia em outra instituição. Eu sou o único da medicina veterinária”, conta o estudante da Unoeste que chegou a São Paulo na quinta-feira à noite, jantou no hotel com os demais selecionados, teve uma sexta-feira repleta de atividades.
 
Pela manhã, estiveram na sede do Santander em São Paulo. Depois, foram para Interlagos, onde almoçaram, participaram da solenidade na qual receberam a saudação em vídeo do presidente da instituição financeira Sérgio Leal; receberam explicações sobre a competição de automobilismo, dadas por um piloto de testes; visitaram os boxes, assistiram um show musical e receberam os certificados. Seu intercâmbio será na Universidade de Santigo de Compostela, na Espanha.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem