CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste ganha selo do MEC de “amiga do empreendedor”

Universidade estimula a inovação por meio de seus cursos no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Unoeste ganha selo do MEC de “amiga do empreendedor”
Maior universidade do oeste paulista comemora este ano seus 45 anos com mais esse compromisso

A Unoeste acaba de receber o selo de Instituição Amiga do Empreendedor, concedido pelo Ministério da Educação (MEC). Trata-se de mais um importante reconhecimento dos compromissos assumidos pela instituição na promoção de ações no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão. Esse tema, inclusive, foi tratado no seu principal evento, o Enepe (que ocorreu em outubro), e vários cursos desenvolvem o empreendedorismo como disciplina, em busca de incentivar a inovação e novas perspectivas profissionais.
 
Para a coordenadora do curso de Administração, Nancy Okada, a universidade tem se tornado uma referência na região no que diz respeito a esta importante vertente. “Pela sua forma inovadora e por sempre estimular iniciativas que beneficiam os estudantes, que serão futuros profissionais com uma formação empreendedora no mercado de trabalho. E também com benefícios à comunidade, impulsionando o desenvolvimento econômico e social, além da geração de empregos e melhor renda à população”, completa.
 
Ela adianta que o curso prepara o atendimento ao microempreendedor como uma forma de assistência, contando com parceiros desse programa como é o caso do Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que já está ao lado da universidade em diversas propostas inovadoras, como foi a Startup Weekend (evento realizado pela prefeitura municipal). Na ocasião da Festa dos 45 anos da Unoeste, o gerente regional desta entidade, José Carlos Cavalcante, destacou o comprometimento da universidade com o empreendedorismo.
 
Outro importante histórico da instituição nessa questão é a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), sediada no campus II da Unoeste e que nasceu de discussões entre os professores da Faculdade de Informática (Fipp).
 
Amiga do Empreendedor – Entre os compromissos assumidos com este programa do governo federal estão: difundir o tema empreendedorismo nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; incentivar a criação ou criar diretamente locais para atendimento e prestação de serviços aos empreendedores beneficiários nas instituições de educação superior; incentivar a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão com foco na geração de soluções de apoio e promoção do empreendedorismo; disponibilizar serviços de orientação, capacitação e assistência técnica e gerencial aos empreendedores; promover a cultura do empreendedorismo; incentivar a transferência de conhecimento técnico e gerencial aos empreendedores beneficiários; e contribuir para a melhoria dos indicadores econômico-sociais relacionados ao empreendedorismo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem