CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Chegada da Unoeste a Guarujá vai além do setor da educação

Expectativa da população é que o novo curso de Medicina fomente a economia e contribua com a melhoria do serviço de saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Chegada da Unoeste a Guarujá vai além do setor da educação
Curso de Medicina funcionará em pavimento do Hospital Santo Amaro, neste primeiro momento

Fomento à economia, melhoria no serviço de saúde pública, geração de novas vagas de emprego e ensino superior de qualidade. Essas são algumas das expectativas da população guarujaense com a chegada da Unoeste ao município. A princípio, a 5ª melhor universidade particular do Brasil oferecerá o curso de Medicina, pois foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para implantar a escola médica no local, assim como em Jaú (SP). A previsão é que as atividades acadêmicas, que neste primeiro momento serão realizadas em pavimento do Hospital Santo Amaro, em Guarujá, iniciem no primeiro semestre de 2018, e o objetivo é oferecer também outras graduações em campus próprio, após três anos do início das aulas.
 
O secretário municipal de Saúde, José Humberto Sande, salienta que a parceria entre a Unoeste e a Secretaria de Saúde trará inúmeros benefícios para a população regional, “na formação do profissional médico e principalmente a fixação deste profissional no município”. Conforme o responsável pela pasta, um grande diferencial da universidade é a proposta baseada em fundamentos de educação inclusiva e cidadã do médico, bem como outros avanços na qualificação desse profissional. “Sem dúvida, a vinda da universidade formará o ciclo virtuoso não só para Guarujá como também para toda a região metropolitana da Baixada Santista”.
 
Foto: Cedida Renata Maduro, proprietária de restaurante localizado em frente ao hospital, já recebe novos clientes da Unoeste
Renata Maduro, proprietária de restaurante localizado em frente ao hospital, já recebe novos clientes da Unoeste
Renata Maduro, proprietária do restaurante Dom Comilão, localizado em frente ao Santo Amaro, afirma que a chegada de uma universidade é motivo de satisfação para o município, “ainda mais tendo um curso de medicina instalado em um hospital que atende tanta gente”. Para ela, é uma promessa de desenvolvimento para a cidade. “Já estamos recebendo os novos clientes, que já trabalham na implantação do novo curso e está sendo muito positivo. Todo o comércio sentirá essa melhora, é só o começo. Todos serão muito bem-vindos e que seja um novo tempo para o Guarujá, de prosperidade”.
 
Quem também está com boas expectativas com a chegada da Unoeste ao município guarujaense é a vendedora Filomena Lúcia Arantes de Oliveira. É que além de acreditar na melhoria do serviço de saúde, ela conta que sempre sonhou em fazer medicina, e que com certeza fará o vestibular. “A universidade mais próxima é em Santos, e fica difícil. Trabalhei mais de 20 anos em hospital e sempre fui apaixonada pela área”, revela. Sobre o setor da saúde, a vendedora espera que os futuros estudantes possam agregar no atendimento realizado no hospital e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem