CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professor Agripino é homenageado com “Medalha do Centenário”

Chanceler da Unoeste foi representado em cerimônia pelo neto, o médico e docente Murilo de Oliveira Lima Carapeba


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Professor Agripino é homenageado com “Medalha do Centenário”
Agripino com o neto Murilo Carapeba, que o representou na solenidade da noite dessa quinta-feira (30)

Uma noite de homenagens a três personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Presidente Prudente. Agripino de Oliveira Lima Filho, Maria Auxiliadora de Freitas Constantino e Milton Pennacchi foram os nomes escolhidos para a primeira entrega da “Medalha do Centenário”, instituída pela lei 9424/2017 de autoria do prefeito Nelson Bugalho e aprovada pelos vereadores. A cerimônia foi realizada na noite dessa quinta-feira (30).

O fundador, ao lado de Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, e hoje chanceler da Unoeste, professor Agripino, como é conhecido, foi representado pelo neto, o médico e docente Murilo de Oliveira Lima Carapeba, que em sua fala agradeceu a homenagem e destacou o fato de o avô sempre ter trabalhado sem fazer distinção entre as pessoas. “Eu atuo como médico no Hospital Regional (HR) e os pacientes perguntam com carinho dele. Fazem questão de falar o quanto foi importante para a cidade. Isso é muito gratificante. Crescemos vendo sua atuação ao lado dos funcionários na universidade, com carinho e respeito”.
Foto: Débora André Entrega feita pelo prefeito Nelson Bugalho
Entrega feita pelo prefeito Nelson Bugalho


O prefeito Nelson Bugalho lembrou que esta medalha será concedida todos os anos, como forma de agradecimento àqueles que ajudaram a construir a cidade. “Nessa primeira entrega, homenageamos três pessoas nascidas na década de 30, e que tiveram um traço comum em suas trajetórias: transformaram os sonhos em realidade. Ousaram e realizaram”.

O evento ocorreu no auditório da Toledo e a mesa principal foi composta pelo prefeito Bugalho, o vice Douglas Kato e sua esposa Naraiana Serrano, Murilo Carapeba, Milton e Marlene Pennacchi, Maria Auxiliadora, o deputado estadual Ed Thomas e o vereador Rogério Galindo.

Histórico – Agripino de Oliveira Lima Filho nasceu em Lençóis Paulista, tem 86 anos e teve destaque na vida pública, foi deputado estadual e federal, prefeito e vice-prefeito, além de vereador. Empreendedor, fundou a Unoeste há 45 anos e foi o idealizador do hospital universitário, hoje estadualizado como HR.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem