CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jogos Digitais é mais um curso nota máxima da Unoeste

Graduação passou por avaliação in loco do MEC neste mês, como parte do processo de reconhecimento do curso


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcelo Gomes Jogos Digitais é mais um curso nota máxima da Unoeste
Laboratório de Criação é um dos espaços utilizados pelo curso de Jogos Digitais

Organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Sabe qual o resultado da somatória dessas três dimensões do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da Unoeste? É o máximo! Isso mesmo, a graduação passou por avaliação in loco neste mês, como parte do processo de reconhecimento do curso, e os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) julgaram todos esses aspectos como excelentes, concedendo o maior conceito: 5.
 
“Toda a comunidade Fipp/Unoeste merece os parabéns pela obtenção de mais um resultado que reflete a excelência das graduações ofertadas, que é reflexo da qualidade do corpo docente atuante e comprometido, dos alunos e do trabalho esmerado da coordenação com apoio da direção da Fipp, Reitoria e pró-reitorias da universidade, bem como do corpo técnico administrativo e de todos os setores e núcleos envolvidos”, aponta o diretor da Faculdade de Informática, Moacir Del Trejo.
 
O coordenador do curso de Jogos Digitais, Emerson Silas Dória, pontua que o resultado é o reconhecimento de um trabalho planejado e que vem sendo desenvolvido de forma excelente, oferecendo aos acadêmicos todo o suporte necessário para uma formação completa. “Temos uma ótima infraestrutura, além de todos os laboratórios, podemos destacar as mesas digitalizadoras, as aquisições dos consoles dos principais videogames disponíveis no mercado, capacetes de realidade virtual, dentre outros equipamentos”. Para ele, o conceito máximo traz um status diferenciado, “pois mostra para a comunidade que o curso tem uma organização didático-pedagógica excelente”. Vamos agora passar por um processo de alteração do curso, ampliando a carga horária para incluir disciplinas como sonorização e de ilustração digital.
 
Jogos Digitais é a segunda graduação de Bruno Gonçalves Felippo, 27. Ele já é formado em Sistemas para Internet, também pela Unoeste, e atualmente trabalha como web designer no Núcleo de Educação a Distância da universidade. Ele conta que optou pelo curso justamente por conhecer a qualidade de ensino da instituição. “Algo que me impactou em ambos foi que a formação que recebemos é algo bem diferente de outras instituições de ensino. É uma grande satisfação fazer um curso nota máxima, isso é um resultado que engloba a dedicação de toda a instituição e dos alunos. Mostra que a Fipp/Unoeste tem um grande diferencial”.
 
Rafael Vioto Queiroz da Silva, 19, está no 5º termo da graduação e já atua como aprendiz na criação de aulas para a educação a distância. Logo que surgiu esse curso na Unoeste, sendo o primeiro da região, ele não teve dúvidas da escolha. “A estrutura física do curso é excelente. A universidade tem uma das melhores estruturas”, comenta enfatizando que com as mudanças previstas na grade curricular o curso deverá ser ainda melhor. Sobre formar-se em um curso nota máxima, ele também afirma ser uma grande satisfação.
 
Entre os melhores do Brasil – Jogos Digitais é mais um curso da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste) que recebe a maior nota em avaliação do órgão federal responsável pelo setor educacional no país. Também são nota 5 os bacharelados em Ciência da Computação e Sistemas da Informação, e os superiores de tecnologia em Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação e, agora, Jogos Digitais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem