Universidade do Oeste Paulista

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE
Sua opinião é muito importante. Avalie a página de notícias.
12/07/2017

Associação da Unoeste à Abed qualifica equipe do Nead

Universidade está entre os membros da comunidade especializada em Educação a Distância

Foto: João Paulo Barbosa Associação da Unoeste à Abed qualifica equipe do Nead
Mario Augusto Pazoti e Sonia Sanae Sato destacam a participação da Unoeste no Congresso Internacional Abed de Educação a Distância

Desde que iniciou a oferta de cursos a distância, a Unoeste vem investindo sucessivamente nessa modalidade, garantindo a mesma qualidade de ensino do presencial. Exemplo disso é estar entre as renomadas instituições que compõem a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).

Fundada em 1995 e sem fins lucrativos, a Abed tem como um de seus objetivos “estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância”. Para isso, a instituição organiza eventos e cursos destinados à sistematização e difusão dos conhecimentos em EAD.

De acordo com a coordenadora acadêmica do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste, Dayene Miralha de Carvalho Sano, afiliar-se à Abed é um passo importante. “Além de a instituição ser reconhecida por oferecer educação a distância, há discussões importantes nos eventos e cursos sobre propostas para EAD. Para a Unoeste, estar associada é uma forma de se manter atualizada em relação ao cenário educacional da modalidade por meio de jornais, revistas, textos e trabalhos sobre variados aspectos da educação a distância”.

O coordenador de tecnologia e produção de materiais, Mario Augusto Pazoti, destaca a participação contínua dos membros do Nead da Unoeste no Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (Ciaed). “É um momento para apresentação de trabalhos científicos e troca de informações com representantes de diversas instituições de ensino”, explica Pazoti.

Ainda segundo o coordenador, o congresso é uma oportunidade de acompanhar os rumos da educação a distância tanto no Brasil quanto no mundo. “Considerando que o evento é internacional, podemos ter contato com profissionais do exterior e trazer para a Unoeste uma visão totalmente globalizada sobre EAD”, afirma.

Este ano, o evento será em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 17 a 21 de setembro, com o tema Metodologias Ativas e Tecnologias Aplicadas à Educação. Desde já a coordenadora geral do Nead, Sonia Sanae Sato, está organizando a participação dos membros do Núcleo de Educação a Distância no congresso.

Inscrições: Conheça os cursos oferecidos pela Unoeste por meio do Núcleo de Educação a Distância acessando o site //www.unoeste.br/ead, pelo telefone (18) 3229-3260 e pelo WhatsApp (18) 99624-2670.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste


TODAS AS NOTÍCIAS
Alguma mensagem