CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

NAE funciona como ponte entre acadêmicos e empresas

Central de Estágios, um dos serviços do Núcleo de Apoio ao Estudante, ajudou 176 alunos a conquistarem vagas no primeiro semestre


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marlene Reverte NAE funciona como ponte entre acadêmicos e empresas
Além da divulgação das vagas disponíveis, as profissionais do núcleo dão orientações sobre currículo

“É realmente gratificante ter correspondido às expectativas colocadas em relação a mim e poder também ser lembrado quando foi necessário”. Essa é a sensação do acadêmico do 7° termo de Ciências Contábeis da Unoeste, Fernando Lima Souza, que acabou de ser contratado pela empresa que entrou há 10 meses como estagiário.

O estudante conta que começou a trabalhar na agência do Sicred em Presidente Venceslau e a proposta para ser efetivado veio por meio da agência de Presidente Prudente para o cargo de auxiliar administrativo. “De prontidão aceitei o desafio! Na minha opinião, é muito importante para o acadêmico fazer um estágio na área em que estuda. Pude vivenciar na empresa tudo o que eu aprendi dentro da sala de aula, algo que dificilmente desenvolveria se não fosse essa oportunidade”, salienta.

Para o presidente do Sicred, Jorge Guedes, contratante do Fernando, “o estágio é a porta de entrada mais larga para a empresa, pois o jovem pode aprender praticando e tem a oportunidade de mostrar suas habilidades comportamentais. A fase de estágio nos ajuda a fazer um bom recrutamento de talentos. Ver o crescimento destes jovens nos faz muito feliz!”, revela.

Foto: Erika Foglia NAE fica localizado no bloco B3, no campus II da Unoeste
NAE fica localizado no bloco B3, no campus II da Unoeste
Essa história de sucesso pode ser a de qualquer estudante se souber procurar os canais certos para conseguir o estágio adequado para o seu perfil. Por este motivo, foi implantado há pouco mais de dois anos na Unoeste, o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE). De acordo com a responsável pela Central de Estágios, Carla Berger de Araújo, somente no primeiro semestre de 2017, 222 vagas foram  oferecidas por empresas que entraram em contato com o núcleo em busca de acadêmicos da instituição. Dessas, 176 foram preenchidas. “O objetivo principal é a inserção do aluno no mercado de trabalho.
Dentro desta ação, nós também fazemos a orientação de currículos, para ajudar esses jovens a ficarem com um material mais atrativo, elaborado e completo. Nós fazemos todo o contato com a empresa desde o início e acompanhamos todo o processo, até a contratação”, explica.

Foi assim que a acadêmica do 4° termo do curso de Psicologia, Adrielle Tenório Duarte, conquistou um estágio na área de gestão de pessoas, na empresa Baterias Moura, em Prudente. Segundo a estudante, que passou por um longo processo seletivo na empresa e começará a trabalhar na próxima semana, ter outra visão sobre a profissão que ela escolheu vai ser o maior aprendizado durante o estágio. “Quando as pessoas pensam em psicologia, logo imaginam a área clínica e eu vou trabalhar justamente em uma área diferente, inclusive que só estudarei no 7° termo”, conta.

Quase terminando o curso de Engenharia Civil, Marina Rodrigues da Silva conquistou um estágio na sua área há duas semanas, também através do NAE. A estudante, que está no 7° termo, conta que apesar do pouco tempo, está gostando muito. “Estou trabalhando com a parte de documentação dos projetos na empresa Engeselt e já deu para aprender bastante. Por mais que o curso nos dê uma parte teórica muito boa, a prática profissional também é essencial. Precisamos de conhecimento prático para nos preparar para o mercado de trabalho. Foi visando isso que lutei tanto por essa vaga”, diz.

Serviço – O NAE fica localizado no bloco B3, piso 3, no campus II da Unoeste. Os atendimentos acontecem nos três períodos, das 7h15 às 12h, das 12h30 às 17h e das 18h30 às 22h. Mais informações através do site ou pelo e-mail centralestagios@unoeste.br.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem