CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Banda Média7 entrega presentes ao Hospital do Câncer

Mais de 400 itens, entre brinquedos e livros, foram arrecadados em show realizado na Unoeste e agora servirão para ampliar acervo das brinquedotecas do hospital


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida/Facopp Banda Média7 entrega presentes ao Hospital do Câncer
Integrantes da Banda Média7 estiveram no Hospital do Câncer para entrega de brinquedos

A banda Média7, formada por professores, alunos e ex-alunos da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp/Unoeste), fez nesta semana a entrega de mais de 400 presentes, entre brinquedos e livros, arrecadados para as brinquedotecas do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

Renato Pandur, baixista da banda e professor da Facopp, explicou que a entrega é a conclusão da primeira ação social feita pelo grupo. “Fizemos uma visita aqui, brincamos e cantamos com elas, depois veio o show e o ótimo resultado da arrecadação, e agora, por fim, a felicidade de poder entregar os presentes, ainda mais próximo dessa data tão especial que é o Dia das Crianças”. Foram arrecadados mais de 300 brinquedos e cerca de 100 livros.

Para a assistente social do hospital, Alliny de Souza, a doação é uma ajuda muito grande para o hospital, mas principalmente para as crianças. Ampliar as brinquedotecas é essencial “para acalmá-las, amenizar a ansiedade, também para socialização entre elas. É importante que elas saibam que não são as únicas que fazem o tratamento”.

As famílias das crianças também são beneficiadas diretamente por essas iniciativas. Para Betânia Brito, mãe de uma das pacientes, o que mais deixa uma mãe feliz é ver os filhos bem. “Você olha para sua filha e vê que ela está bem, sorrindo e brincando. Isso é maravilhoso”, diz ela se emocionando ao explicar a sensação de poder fazer parte de momentos como esses.
Foto: Cedida/Facopp Brinquedos arrecadados no show da Banda Média7
Brinquedos arrecadados no show da Banda Média7

 
Banda Média7
A banda “Média7” é composta por nove integrantes, todos professores, alunos e ex-alunos da Facopp. Começou de uma forma “caseira” dentro de eventos da Faculdade de Comunicação Social, mas se popularizou com o tempo dentro de outros cursos. Para conhecer a banda melhor e acompanhar o trabalho é só acessar as redes sociais Facebook @BandaMedia7, Instagram bandamedia7 e YouTube Banda Média7.
 
Serviço – Quem quiser também colaborar com o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, tanto para ações de humanização como a que foi realizada pela banda, ou para doações, basta ligar respectivamente para os números (18) 2104-8044 ou (18) 2104-8010 ou acessar o site.

O hospital atende, ao todo, 48 crianças de 0 a 17 anos e fica localizado na Avenida Cel. José Soares Marcondes, nº 2380, Vila Euclides.

Por Giovana Machado, da Assessoria de Imprensa da Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem