CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste prestigia posse da nova diretoria do Cremesp

Diretor das Faculdades de Medicina, Dr. Gabriel Carapeba, esteve em solenidade na capital paulista, em dia de comemorações pela profissão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste prestigia posse da nova diretoria do Cremesp
Médicos Gabriel e Bruna Carapeba, com o conselheiro do Cremesp Henrique Liberato Salvador

Em dia comemorativo pela profissão médica, 18 de outubro, a nova gestão do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o Cremesp, tomou posse para o exercício 2018-2023. O diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, prestigiou a solenidade, na capital paulista, ao lado da esposa e também médica, Bruna Melo Carapeba. Dois dos conselheiros têm passagens pela maior universidade do oeste paulista: o Dr. Henrique Liberato Salvador, que foi diretor, e a médica Flavia Bellentani Casseb Frederico, egressa do curso em Presidente Prudente.
 
“Desejo a eles e a nova gestão um bom trabalho frente a todos os médicos do Estado e fico feliz por ver dois profissionais que passaram pela nossa instituição tendo essa representatividade junto à classe médica”, destacou Carapeba.
      
Henrique Salvador volta ao Cremesp, após 5 anos, já tendo sido conselheiro durante 20 anos. “Fui convidado a integrar a chapa 6 pelo meu histórico como ex-diretor de escola médica, ex-secretário de Saúde e ex-conselheiro. Posso dizer que devo parte do sucesso da nossa campanha aos egressos da Medicina em Prudente, que hoje atuam em diversas regiões, e foram muito importantes para essa vitória”.
 
A egressa da turma de 2002 da Medicina Prudente, Flavia Frederico, atua como médica radiologista em São José do Rio Preto (SP) e também integra a chapa vencedora.

De acordo com o Cremesp, estiveram presentes ao evento, além dos conselheiros, o secretário estadual de Saúde, Marco Antonio Zago, representando o governador; o secretário adjunto de saúde da capital paulista, Eduardo Ribeiro; o conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) por São Paulo, Jorge Carlos Machado Curi; o presidente da Academia de Medicina de São Paulo, José Roberto de Souza Baratella; o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira; e o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral.
 
“Nossa campanha, durante a eleição do Cremesp, já tinha por objetivo atender às expectativas dos médicos neste momento difícil pelo qual atravessamos no país. A medicina nunca teve uma evolução tão grande e, ao mesmo tempo, o atendimento nunca viveu uma situação tão grave de empobrecimento”, disse em discurso o presidente do conselho, Mario Jorge Tsuchiya. Ele destacou que sua gestão será de aproximação com o médico e a sociedade, pela assistência médica adequada e melhor formação técnica possível, beneficiando a população.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem