CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Novos cursos de Medicina participam de evento em Brasília

Unoeste esteve representada em econtro organizado pelos Ministérios da Saúde e Educação, além da Organização Panamericana da Saúde e Abem


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Novos cursos de Medicina participam de evento em Brasília
Ilza Martha de Souza e Renato Felix em reunião no Hotel San Marco

A Unoeste foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para a abertura de cursos de Medicina nas cidades paulistas de Jaú e Guarujá. Na primeira delas, a graduação já está em funcionamento (em área anexa ao Hospital Thereza Perlatti) e a segunda aguarda as portarias de autorização do curso e campus fora de sede para iniciar suas atividades. A universidade esteve representada pelos coordenadores Renato Felix e Ilza Martha de Souza, no último dia 7, na Reunião Técnica com Novas Escolas Médicas, em Brasília (DF).
 
Realizado pelos Ministérios da Saúde e Educação, além da Organização Panamericana da Saúde (Opas) e Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), o evento teve o intuito de discutir inovações para a qualificação do ensino médico no país.
 
“Foram palestras excelentes, entre as quais foram apresentadas experiências bem-sucedidas na área de educação médica e qualidade de serviços prestados à população”, completa Felix, que coordena o curso na cidade jauense.
 
Para ele, as iniciativas discutidas subsidiam propostas a serem implantadas em Jaú, principalmente no que diz respeito a ações sociais, “em busca de beneficiar a comunidade local e regional, além de potencializar a formação dos nossos futuros médicos”.
 
Ilza, coordenadora administrativa da Medicina em Presidente Prudente, curso que já tem 30 anos de existência, esteve, na ocasião, representando o Guarujá. A cidade, no litoral paulista, já conta com suas instalações prontas em área anexa ao Hospital Santo Amaro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem