CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Meio Ambiente recebe inscrições para seleção

Estão sendo ofertadas vagas para alunos regulares e especiais, com diferentes prazos para cada categoria


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Meio Ambiente recebe inscrições para seleção
Mestrado é desenvolvido com idêntica força da regeneração ambiental

O Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional está com inscrições abertas. Para os interessados no processo seletivo de aluno regular, o prazo vence no dia 8 do mês que vem. Na categoria aluno especial será até 3 de agosto. O programa de caráter interdisciplinar é voltado para profissionais com formações em diferentes áreas, brasileiros ou estrangeiros, e contempla a internacionalização.

A seleção para aluno regular, com a disponibilidade de dez vagas, inclui apresentação de pré-projeto em uma das duas linhas de pesquisa, que são sobre (1) avaliação e análise de impacto ambiental e (2) planejamento ambiental e desenvolvimento regional. A proposta precisa estar atrelada a uma das versões do Programa de Pesquisa Interdisciplinar (Prointer), conforme consta do edital.

O interessado em ingressar como aluno especial será selecionado por meio de avaliação do currículo na Plataforma Lattes, mediante a apresentação de documentos comprobatórios dos dados. Os estrangeiros são submetidos ao mesmo processo de avaliação e a única diferença é de apresentar cópia do certificado de proficiência em língua portuguesa no ato da matricula, caso seja aprovado.

Entre os mais recentes egressos que obtiveram o título de mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional está a arquiteta e urbanista Jacqueline Roberta Tamashiro que desenvolveu pesquisa sobre o aproveitamento de resíduo de concreto e da vinhaça de cana-de-açúcar para fabricação de protótipo de placa pré-moldada, com o objetivo de utilizar na construção de moradias populares, visando a redução de custos.

Jacqueline teve sua graduação em Arquitetura e Urbanismo em 2010 na Unoeste, foi trabalhar em uma construtora e em 2016 ingressou no mestrado com a obtenção de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), com dedicação aos estudos em tempo integral. Conta que foi muito bom e recomenda o programa, pela qualidade dos professores e da estrutura da Unoeste.

Novidades – A coordenadora do Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Dra. Alba Regina Azevedo Arana anuncia a inclusão no corpo docente de um profissional da área do direito, Silas Silva Santos, para dar suporte às pesquisas em relação à legislação ambiental. Outra novidade será o reforço da internacionalização do programa com a oferta de disciplina concentrada, com o pesquisador Dr. Kinley Wandgi, vinculado à Australian Naticional University (ANU).

A disciplina internacional será sobre georreferenciamento em saúde, área de atuação de Wandgi que é especialista espacial e mestre em Medicina Tropical pela Universidade Mahidol, na Tailândia, e PhD pela ANU. No ano passado a disciplina internacional foi com a Dra. Prixia Del Mar Nieto, colombiana formada em Medicina Veterinária pela Universidade La Salle e pós-graduada pela Universidade da Luisiana, nos Estados Unidos, com atuação em pesquisas sobre doenças tropicais negligenciadas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem