CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos visitam maior feira de horticultura da América Latina

Acadêmicos da graduação e pós-graduação em Agronomia estiveram no Hortitec, em Holambra (SP), nesta quarta (20)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos visitam maior feira de horticultura da América Latina
Acadêmicos percorreram mais de 500 km até Holambra (SP) para participar da tradicional feira

Considerada a maior feira de horticultura e fruticultura da América Latina, a 25ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec) recebeu em 2018, pela primeira vez, a visita técnica de acadêmicos da graduação e pós-graduação em Agronomia da Unoeste. O evento que acontece na cidade de Holambra (SP), de 20 a 22 de junho, recebeu a maior universidade do oeste paulista nessa quarta-feira (20).
 
Em 2017, em sua 24ª edição, participaram aproximadamente 400 empresas e mais de 29 mil visitantes. Durante o evento é possível visitar exposições, palestras, minicursos, oficinas e dias de campo oferecidos pelas empresas que atuam neste ramo do agronegócio. Responsável por organizar a visita técnica, o docente Dr. William Hiroshi Suekane Takata explicou que o oeste paulista é carente na área de Hortaliças e Frutas (HF). “A partir do momento que os alunos enxergam a grandeza da área, é possível fomentar o desenvolvimento regional”, conta.
 
Os expositores participantes apresentam novidades, avanços tecnológicos que abrem uma gama de possibilidades aos alunos da Unoeste. A Embrapa Hortaliças, por exemplo, selecionou cultivares, sistemas de produção e insumos para auxiliar o setor produtivo; uma opção de tecnologia sustentável. Já a multinacional Sakata trouxe oito novas variedades de hortaliças que acabam de chegar ao mercado. São elas: a alface jade, mini couve-chinesa Sayuri, couve-flor Nívea, pimenta Don Santino, pepino Shikari, melancia Estona, beterraba Gloria e rabanete Ready.
 
Experiência dobrada para o acadêmico João Pedro Araújo Costa, do 6º termo, que mora na zona rural e cultiva hortaliças, principalmente a couve. “Superou muito as expectativas. Eu que sou aluno e produtor vi muitas novidades, novas tecnologias, técnicas para produzir melhor. Muita coisa boa”, explica o estudante que destaca a variedade de novos insumos. “Deu para ver como se produzir mais e melhor. Agrega muito a ideia de que o setor de HF é tão importante quanto a produção de soja, milho”, afirma Costa.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem