CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Futuros administradores apresentam modelos de negócios

Camp de Empreendedorismo traz seis ideias prontas para serem executadas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Futuros administradores apresentam modelos de negócios
Apresentações ocorreram no Auditório Buriti, no campus II

Qualidade, inovação, planejamento e boa gestão são alguns dos requisitos para o sucesso de uma empresa. Mas para alcançar o resultado esperado, é necessário muito estudo de todos os elementos e fases que compõem um empreendimento. Aí entra o modelo de negócio, o primeiro passo para tirar a ideia do papel com segurança e conhecimento do segmento que pretende investir. Nessa quinta-feira (21), durante o 4º Camp de Empreendedorismo, alunos do 7º termo de Administração da Unoeste apresentaram seis modelos de negócios para possíveis investidores. Os “sócios” da empresa Balanced Food levaram a primeira colocação.  
 
A atividade é fruto da disciplina de Projeto Integrador. Durante dois anos, os estudantes, divididos em grupos, trabalharam em um modelo de empreendimento. A disciplina realiza uma integração multidisciplinar do conhecimento adquirido pelos estudantes durante o processo de formação, que visa desenvolver competências relacionadas à gestão, ao empreendedorismo e à inovação. Tudo com a supervisão de docentes.
 
No Camp de Empreendedorismo, cada grupo tem exatamente quatro minutos para apresentar seu negócio à banca de jurados, nesta edição composta pelos professores Álvaro Costa Jardim Neto e Elizabeth Emiko Katayama Bicalho, e pelos egressos de Administração Jonathan William Neves Costa e Weverton Seles Coelho Nunes. Ao término de cada apresentação os jurados tiveram cinco minutos para suas considerações e perguntas.  
 
Foto: Mariana Tavares Sócios da Balanced Food levaram a primeira colocação
Sócios da Balanced Food levaram a primeira colocação

 
Os alunos sócios da Balanced Food André Salvador, Alex Freitas, Heyder Rodrigues, Jhonatan Morais, Jose Paulo Xavier conquistaram os jurados ao apresentar uma empresa que oferece marmitas (packed lunch) de comidas saudáveis, com qualidade e bom preço. O diferencial, segundo eles, está justamente no valor, já que a oferta de produtos com esse propósito tem custo elevado. E para atender melhor o público-alvo, a empresa ofereceria o sistema de delivery e estaria localizada nas proximidades do Parque do Povo, perto de universidade, academias, escolas e clínicas de nutricionistas.
 
Jhonatan ressaltou que o projeto é trabalhoso e é normal discussões entre os integrantes, pois é preciso chegar num consenso de ideias. “Quando a gente mostra para o professor, ele diz que tem muita coisa que precisa ser moldada, mas é porque não enxergamos com os olhos dos profissionais que estão na ponta, por isso é muito importante ouvir os professores, pegar as ideias que eles vão passando, para que a gente consiga mostrar o melhor plano de negócio possível. É difícil, mas vale muito a pena. É gratificante sair com o primeiro lugar”.
 
A segunda colocação ficou com o e-commerce Proalerg, que tem como sócios Adrielli Alves, Brenda Sousa, Henrique Magrini e João Pedro Estevam. “Nossa empresa tem o intuito de vender produtos para pessoas intolerantes e com alergia a algum tipo de alimento. Foram dois anos de trabalho, a cada semestre as disciplinas e atividades ficavam mais difíceis. O segundo lugar é muito gratificante para o nosso grupo”, afirmou João Pedro. O 4º Camp de Empreendedorismo apresentou ainda as empresas Multiciclos (3º lugar), Nova Importados e Casa das Pizzas.
 
A professora doutora Erika Mayumi Kato Cruz agradeceu à banca de jurados e aos professores presentes, principalmente a equipe do Projeto Integrador. “Temos procurado, ao longo dos semestres, melhorar cada vez mais, tanto em sala de aula quanto no próprio Camp, em termos de uso de tecnologia e composição da banca, participação de outras pessoas de fora para que venham prestigiar nosso evento. Temos uma equipe bastante preocupada e interessada em tornar o Projeto Integrador referência em ensino e metodologias ativas na nossa área de administração”, ressaltou.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem