CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pedagogia EAD Unoeste está no Top 20 em ranking nacional

Graduação se destaca entre 200 cursos avaliados do Brasil, em todos os níveis e áreas do conhecimento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pedagogia EAD Unoeste está no Top 20 em ranking nacional
EAD Ranking classifica Pedagogia Unoeste entre os Top 20 do país

Educação a distância (EAD) é a modalidade que mais cresce no Brasil. Em 2017 eram 2.108 cursos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e 1,8 milhão de matriculados, segundo o último Censo da Educação Superior. A estimativa é que esses números continuem aumentando nos próximos anos. Com tantas ofertas, o candidato que busca destaque profissional precisa também fazer a escolha certa pela instituição de ensino.

Para facilitar essa pesquisa, o Canvas, em parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, a Rede Rankintacs e o Grupo Gestão RH, inovou com o EAD Ranking, o primeiro do país voltado à modalidade. O resultado foi divulgado nesta semana e traz a licenciatura em Pedagogia da Unoeste no Top 20, entre os 200 cursos avaliados, sendo graduações e pós-graduações de diferentes áreas.

 “No top 20, não há um tipo específico de curso que seja favorecido”, disse Gabriela Pereira, diretora regional do Canvas. “Temos cursos de administração de empresas, letras, ciências agrícolas, ciência aeronáutica e coaching de desenvolvimento profissional. Há também vários cursos de pedagogia, mostrando o papel que o ensino a distância desempenha na formação de educadores, uma das maiores prioridades do Brasil”.

A coordenadora da Pedagogia Unoeste, Dra. Danielle Nascimento dos Santos, destaca que a classificação nacional tem grande relevância no país. Ela conta que o ranking utilizou de uma metodologia bastante interessante, baseada em métodos estatísticos, com todo um acompanhamento transparente e sério.

Em relação ao diferencial da modalidade EAD Unoeste, Danielle comenta que existem alguns requisitos acima da média. “Temos infraestruturas física e tecnológica consolidadas nos 112 polos que a universidade possui, com sistema de avaliação e monitoramento que garantem a excelência. O segundo ponto é a organização didático-pedagógica sempre muito bem avaliada pelo MEC durante visitas in loco, que compreende desde o desenvolvimento curricular do curso até o trabalho pedagógico”, pontua.

A coordenadora ressalta ainda que existe todo um cuidado da universidade para atingir esses níveis altos, “como o Núcleo Institucional de Desenvolvimento Pedagógico, que oferece aos docentes formações e informações, fortalece o currículo e estimula a busca por estratégias diferenciadas”. Na EAD Unoeste, Danielle conta que existe um trabalho de tutoria e acompanhamento contínuos e presentes ao estudante, para que ele sempre esteja amparado. “Além das formações oferecidas ao docente, com o incentivo da coordenação do Nead estamos constantemente nos atualizando sobre o perfil do estudante de educação a distância”, frisa.

A grade curricular é mais um aspecto positivo da universidade, considerado inovador pelos avaliadores do MEC. “É organizado por eixos formativos e tem uma estratégia que o aluno vai agregando ao seu percurso formativo até consolidar as competências para ser um pedagogo. Além disso, trabalhamos com eixos diferenciados da Pedagogia, carreira hoje vista como uma profissão que permeia várias áreas, que está dentro das empresas, de instituições não governamentais, entre outras”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem