CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Educação a distância: modalidade aumenta chances de sucesso

Pessoas acreditam que o ensino superior é um investimento nos futuros profissional e pessoal; Vestibular EAD está com inscrições abertas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Educação a distância: modalidade aumenta chances de sucesso
Onde quiser: flexibilidade nos estudos é um dos principais atrativos da modalidade EAD

O que você quer para o seu futuro? Se você pensa em fazer uma faculdade de excelência com professores que sabem transmitir conhecimento, a Educação a Distância é uma alternativa. Aliás, com essa modalidade de ensino você pode conquistar o diploma que a sua carreira merece, principalmente, se tiver uma rotina dinâmica e precisa de flexibilidade nos horários. Diante desse cenário, a Unoeste está com as inscrições abertas para o Vestibular EAD 2022. Clique aqui para participar!

É justamente a vontade de tentar algo melhor para a vida ou para a carreira que levam pessoas de todas as idades para a universidade. De acordo com o professor da universidade Gustavo Yuho Endo, isso acontece pois as pessoas visualizam o ensino superior como um investimento no futuro pessoal e profissional. “A realização do sonho de cursar uma faculdade está mais próximo e o avanço da tecnologia vem proporcionando diversas oportunidades. Um exemplo são as plataformas educacionais que levam as aulas para dentro dos lares e possibilitam uma formação que se encaixa às necessidades de cada estudante”.

Para quem tem interesse pela EAD, a coordenadora pedagógica dos cursos da modalidade na Unoeste, Dra. Dayene Miralha de Carvalho Sano, explica que ainda existem algumas dúvidas como, por exemplo, sobre a presencialidade. “As graduações semipresenciais possuem atividades práticas periódicas nos polos. Por outro lado, nos cursos que são totalmente EAD só é necessária a ida ao polo para as avaliações bimestrais”, explica.

Outra questão é sobre a dinâmica dos cursos. “Todas as aulas são desenvolvidas através da plataforma Aprender Unoeste que é o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Um destaque são para as aulas ao vivo on-line que possibilitam uma interação ímpar entre os estudantes e o professor”, destaca.

A coordenadora completa que ainda existe o mito de que o diploma sai com a especificação de que o curso é EAD. “Esse documento não traz a modalidade de ensino, seja ele presencial ou não. Aqui oferecemos um atendimento humanizado totalmente dedicado aos nossos alunos. Para se ter uma ideia, nosso corpo docente é 100% formado por mestres e doutores que proporcionam um suporte on-line diferenciado aos nossos estudantes e acompanham de perto o desempenho deles”.

Eu sou EAD Unoeste

Ana Rosa faz o curso de Gestão Hospitalar no polo de Guarujá (SP) e destaca que busca por uma carreira sólida e formação diferenciada na educação a distância. Ela afirma que o pensamento que tinha em relação ao ensino a distância ficou no passado, e define o curso EAD Unoeste como um novo momento em sua vida. “O curso está sendo um divisor de águas para mim. Os professores possuem grande experiências na área, respondem rápido minhas dúvidas. Então, me vejo hoje mais focada nos estudos, e ainda sem contar que fico no conforto do meu lar ou de onde eu estiver no momento”, fala.

Para a egressa do curso de Marketing EAD Cristiane Tamaoki, a universidade proporciona encantamento com toda a sua estrutura e relacionamento na educação a distância. “Decidi fazer Marketing pois precisava de estudar sobre segmentação de mercado, público-alvo e o curso me marcou muito em diversos aspectos. Um deles é que a EAD ensina o aluno a ter disciplina com os prazos, e isso me ajuda muito na profissão. Embora nossa relação seja por meio do ambiente virtual, a universidade nos proporciona a realidade de uma sala de aula. O contato com os alunos é muito bom, sempre tivemos interação com a turma e os professores. Sou encantada com a EAD da Unoeste”.

Venha para EAD Unoeste

Você sabia que a Unoeste está em quase todas as regiões do Brasil? Clique aqui e confira qual polo está mais próximo de você. Além disso, você pode estudar com bolsa de estudo de até 60%. Inscreva-se já para o vestibular. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem