CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições abertas para interessados em aprender inglês

Centro de Idiomas da Unoeste contempla alunos e funcionários; inscrições podem ser feitas pelo site e curso têm até 40% OFF nas parcelas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Inscrições abertas para interessados em aprender inglês
Aulas nos níveis Básico 1 e 2 ocorrerão no modelo presencial e o prazo para se inscrever segue até dia 17 de fevereiro

Considerada a segunda língua mais falada em todo o mundo, o Inglês tem ganhado destaque no cenário internacional, dada sua importância para tarefas do dia a dia como estudos, pesquisas, viagens e outros negócios. Estatísticas mostram inclusive que cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo falam inglês hoje. Se você está fora desse número, mas vislumbra a possibilidade de falar e entender uma segunda língua, pode se planejar para começar a estudar inglês já neste primeiro semestre de 2023. É o que Centro de Idiomas da Unoeste está com as inscrições abertas para a formação de duas turmas presenciais de nível básico. 

Implantado em fevereiro de 2019 visando atender também a internacionalização no processo de desenvolvimento institucional da Unoeste, o curso de inglês oferecido pela Pós-Graduação tem como principal público-alvo estudantes, professores, funcionários e egressos (ex-alunos da universidades) interessados em aprender ou aprimorar a língua inglesa em níveis diferentes. Para o primeiro semestre deste ano, haverá formação de turma nos níveis básico 1 e 2. Em ambos os casos, a universidade oferece até 40% OFF nas parcelas, além de entrada fixa – exceto no caso de egressos. 

No básico 1, cuja turma terá aula todas as segundas-feiras, das 17h50 às 19h no bloco B2 do campus 2, o interessado será capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como compreender textos simples. Conversação básica, como perguntas e respostas, também será trabalhada nesse nível. Já no básico 2, que terá aulas todas as terças e quintas-feiras, no mesmo horário e mesmo local, o interessado passa a usar expressões familiares e cotidianas na maioria dos tempos verbais, bem como a entender textos não muito complexos. Conversação também segue sendo estimulada nesse módulo.

Cada nível tem quatro meses de duração, com aulas duas vezes por semana e início a partir de 28 fevereiro para o Básico 2, e de 1º de março para o Básico 1. O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, afirma que a intenção é dar condições mínimas de comunicação em outro idioma para quem busca experiências internacionais. 

Aprendendo inglês

Aluna do terceiro ano de Biomedicina na Unoeste, Beatriz Sanae Ikeda Lima, já fez o básico 1 por indicação de uma amiga do curso. Recorreu ao Centro de Idiomas da Unoeste para calibrar o currículo ainda na graduação. “Decidi fazer justamente pra ajudar na graduação, devido à maioria dos artigos científicos serem em inglês. Eu gostei bastante, achei bem didático, tem um método de ensino bem diferente. A gente trabalhava em duplas, sempre com pessoas diferentes, e isso me ajudou a soltar também porque eu tinha muita dificuldade de falar em público e com pessoas diferentes. O maior foco do curso é a pronúncia”, destacou.

A pretensão da acadêmica é continuar e avançar para o básico 2. “Eu gostaria muito, mas não sei se vou conseguir devido ao transporte, mas queria muito. Vou ver se consigo”, falou.

Serviço – Neste primeiro semestre de 2023, as aulas ocorrem no modelo presencial e o prazo para se inscrever segue até dia 17 de fevereiro. A inscrição pode ser feita clicando no site. Mais informações pelo telefone (18) 3229-3288.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem