CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

EAD Unoeste realiza oficinas de formação profissional

Ação extensiva atendeu jovens que mantém vínculo com a Fundação Mirim e o CIEE; proposta visa oportunizar novas habilidades com orientações de profissionais qualificados


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida EAD Unoeste realiza oficinas de formação profissional
Oficina dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Logística com a turma da Fundação Mirim

Na missão contínua de nutrir o potencial dos jovens e oferecer-lhes oportunidades transformadoras, a Unoeste por meio dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Logística, Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Design de Interiores e Gráfico na modalidade Educação a Distância (EAD) realizou uma maratona de oficinas formativas ao longo desta semana. Realizada em parceria com a Fundação Mirim e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a maratona contou com diversos temas e os cursos envolvidos prestaram orientações em forma de bate-papo e dinâmicas. O objetivo foi oportunizar aos jovens a aquisição de novas habilidades e compreender tendências do mercado, preparando-os para os desafios profissionais.

Para a Dra. Eliane Silva dos Santos, coordenadora dos cursos Recursos Humanos, Logística e de Processos Gerenciais, as oficinas relacionadas a essas áreas proporcionam aos jovens a chance para explorar suas habilidades, descobrir paixões e desenvolver competências essenciais para o sucesso pessoal e profissional. “As empresas e instituições que investem em programas como esse demonstram seu compromisso com a qualidade, com o bem-estar da comunidade e com o desenvolvimento social, pois promovem a inclusão social e a equidade de oportunidades para eles desenvolverem com novos conhecimentos em áreas específicas e novas habilidades”, pontua.

Ela destaca ainda a importância em trocar conhecimentos e experiências com os professores do CIEE e da Fundação Mirim. “O momento também colaborou para essa troca de experiências e o acolhimento que eles proporcionaram aos nossos professores que ministraram as oficinas. Foi muito bom, tornando o aprendizado mais dinâmico e produtivo para os jovens aprendizes”. 

Pelos cursos de RH e Logística foram realizadas a oficina de ‘Recrutamento e Seleção e Logística: Com o uso de plataforma digital utilizando IA no processo de R&S e aplicativo para roteirização’, para que os participantes compreendessem como o setor de RH das organizações utilizam plataformas digitais. Já pelo curso de Processos Gerenciais ofertamos a de ‘Canva: Aprenda 6 dicas no Canva para criar seus posts, para os jovens aprendizes do CIEE’ a fim de capacitá-los a utilizar a ferramenta de forma autônoma e criativa”, conta.

Outras oficinas também foram oferecidas pelos cursos de Design de Interiores e Gráfico na modalidade EAD. O professor Marcelo Mota, que coordena os cursos, conta que as ações devem ser vistas como oportunidades de capacitação aos participantes a alcançarem seu potencial máximo, preparando-os a enfrentarem os desafios do mundo real com confiança e determinação. “Na oficina ‘Construção de um currículo interativo no software gráfico Quant-UX’ abordei conceitos de usabilidade e interação gráfica para a produção criativa da interface gráfica de um currículo. Foi utilizado um software gratuito com acesso livre. Os alunos produziram um currículo em forma de aplicativo e uma página com as informações necessárias para a promoção pessoal. Realizamos a oficina no campus 2 da Unoeste, no laboratório de informática”.

Para o coordenador do curso de Gestão Comercial EAD, Dr. Wilson Lussari, os jovens tiveram acesso a recursos exclusivos, incluindo orientação de carreira e assistência acadêmica. “Na oficina foi feita uma apresentação para transmissão de conhecimento e em seguida realizadas algumas atividades para compreensão das questões abordadas. Vejo que acima de tudo trazer tendências importantes do mercado de trabalho e conhecimento técnico sobre os diferentes assuntos abordados contribui para melhorar a expertise do jovem no mercado de trabalho”, ressaltou. Toda a ação extensiva teve o apoio da colaboradora do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) Daniela Caldeira que articulou o contato com a Fundação Mirim e com o CIEE), da direção e coordenação geral do núcleo.   

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem