CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto oferta oportunidade de voluntariado na área da saúde

Programa Anjos da Unoeste leva leitura para pacientes de pediatria e hemodiálise do Hospital Regional de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Projeto oferta oportunidade de voluntariado na área da saúde
Projeto Leia no Leito é realizado no HR pelo Programa Anjos da Unoeste

Voltado para humanizar o processo de internação em pediatria e hemodiálise, o Projeto Leia no Leito é uma oportunidade de voluntariado aos estudantes da área da saúde. Vinculada ao Programa Anjos da Unoeste, a iniciativa é desenvolvida no Hospital Regional (HR) Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. As inscrições estão abertas aos alunos de 12 cursos que terão treinamento para capacitação no dia 24 deste mês.

Podem se inscrever alunos dos seguintes cursos: Medicina, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Fonoaudiologia, Odontologia e Radiologia. Após a capacitação, a atuação será a de levar mensagens positivas, através da contação de histórias para pacientes na ala de Pediatria e no serviço de Hemodiálise do hospital, que geralmente passam por longo período de tratamento. 

Acolhimento e integração 

A ação segue o que está em pauta em vários países, sendo vista como diferencial em currículos acadêmicos e residências médicas. Organizado pela aluna do curso de Medicina, Marina Vicente Jaccoud e orientado pela coordenadora do curso de Psicologia professora Dra. Regina Gioconda de Andrade, o projeto também é voltado para acolher, amenizar a dor, respeitar e melhorar a aceitação de medicações, levando alegria aos pacientes e permitindo a integração com os alunos da área de saúde da Unoeste.

Cada participante da capacitação receberá certificado com carga horária de duas horas, que poderão ser creditadas como horas complementares de acordo com os critérios e normas estabelecidas nos respectivos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) de cada curso. As inscrições com vagas limitadas em 250 poderão ser feitas até o dia 23 de este mês, com a capacitação programada para o dia 24, das 17h às 19h no auditório Azaleia, no Bloco B-3 do campus II, em Presidente Prudente.

Serviço

Gostou da iniciativa? Tem interesse em participar desse projeto lindo que leva humanização e cuidado com o próximo para dentro dos hospitais? Então você que é estudante num dos cursos da área da saúde, acima relacionados, não fique de fora. Se inscreva agora clicando aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem