Programação Geral » Datas e horários das apresentações orais e painéis

Apresentações Orais e Pôsters


Instruções para Comunicações Orais

As sessões de comunicações orais serão realizadas nos Blocos B2 e B3, no campus II da UNOESTE, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, nos horários das 10h15 as 12h30, das 16h30 as 18h30 e das 19h30 as 22h30. A data, o horário e a sala para apresentação de cada trabalho serão definidos e divulgados na página do ENEPE, na secretaria do evento e no local das sessões.

Será disponibilizado notebook ou PC com o software Power Point e projetor multimídia em todas as salas de apresentação. É importante que o apresentador esteja na sala com antecedência de 20 minutos ao horário de início da sessão para copiar e testar sua apresentação.

A ordem de apresentação será determinada pelo coordenador da sessão e o tempo máximo para cada apresentação será de 10 minutos, com mais 5 minutos para perguntas e discussões com a plateia.

Recomendamos que, no primeiro slide conste, além do título e nome do apresentador, também nomes dos coautores, instituição e o tipo de trabalho (Ensino, Pesquisa, Extensão).

Solicitamos que os apresentadores portem seus crachás de identificação do ENEPE e que, inicialmente, informem para plateia sua condição de pesquisador (professor ou aluno) e a categoria do trabalho (Ensino, Pesquisa, Extensão).

Os certificados (inclusive dos coautores inscritos e que tenham efetuado o pagamento) serão entregues, pelo coordenador da sessão, ao apresentador, apenas ao final de todas as apresentações.

O recebimento do certificado de apresentação de comunicação oral está CONDICIONADO À APRESENTAÇÃO do mesmo no dia e horário determinados pela organização do evento. Certifique-se de ter ASSINADO na lista de presença ao final da apresentação ou da sessão. Caso o autor principal não possa apresentar, poderá ser substituído por um dos coautores. Para sua conveniência o evento disponibiliza um modelo de apresentação Power Point (Modelo de Apresentação) para utilização pelos acadêmicos da Unoeste. A estrutura pode ser copiada e utilizada para acadêmicos de outras instituições.

Em caso de dúvidas, procure pela Secretaria do ENEPE.

Apresentação dos Painéis

Orientações para apresentação de PAINÉIS

Os painéis deverão ser afixados no Salão Limoeiro, no campus II, no dia 24/10 a partir das 10h00 e ser retirados no dia 26/10, após o final do último dia de apresentações, as 16h00.

No próprio Salão Limoeiro haverá uma lista com a numeração indicativa do local de colocação dos painéis.

Os autores deverão permanecer ao lado de seus painéis nos dias e horários indicados abaixo:

Dias e horários para apresentação dos painéis
Clique na área para ver a relação de trabalhos aprovados para apresentação na forma de PAINEL

Áreas

Dia e horário

Ordem de colocação
dos painéis

Ciências Agrárias

24/10 - 14h00 às 16h00

 

Ciências Exatas, da Terra e Engenharias

24/10 - 14h00 às 16h00

 

Ciências da Saúde

25/10 - 14h00 às 16h00

 

Ciências Biológicas

25/10 - 14h00 às 16h00

 

Ciências Sociais Aplicadas

26/10 - 14h00 às 16h00

 

Ciências Humanas, Letras, Linguística e Artes

26/10 - 14h00 às 16h00

 

Atenção: os painéis que não forem retirados até o dia 26/10, após o final da apresentação (16h00), serão descartados.

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

As sessões de painéis serão realizadas no Salão Limoeiro, no campus II da UNOESTE, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no horário das 14h00 as 16h00, quando o autor principal ou um dos autores deverá permanecer ao lado do painel para receber e atender aos participantes. Os painéis deverão ser afixados no dia 24/10 a partir das 10h00 e ser retirados no dia 26/10, após o final do último dia de apresentações, as 16h00.

A data, o horário e a localização para afixação e apresentação de cada trabalho serão definidos e divulgados na página do ENEPE, na secretaria do evento e no Salão Limoeiro.

Os autores deverão permanecer ao lado de seus painéis, para apresentação aos interessados, nos dias e horários definidos pela organização do evento. Os painéis serão visitados e avaliados por integrantes da Comissão Científica do evento, que também entregarão ao autor os certificados do trabalho (inclusive dos coautores inscritos e que tenham efetuado o pagamento).

O recebimento do certificado de apresentação de painel está CONDICIONADO À PRESENÇA DO AUTOR no dia e horário determinados pela organização do evento. Certifique-se de ter ASSINADO na lista de presença ao final da apresentação ou da sessão. Caso o autor principal não possa estar presente, poderá ser substituído por um dos coautores.

Os painéis devem ser confeccionados em tamanho de 90 cm de largura e 110 cm de altura. O Título (fonte 54) deve ser destacado em negrito e os nomes dos autores (fonte 36) e a instituição de origem (fonte 36) devem vir logo abaixo do título. O texto é apresentado de forma resumida e deve conter: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussões e conclusões (referências, se houver citações no texto). Os resultados devem ser apresentados preferencialmente na forma de tabelas, gráficos ou figuras, com seus respectivos títulos e legendas. Sugere-se distribuir o texto, tabelas e figuras em duas colunas e usar fonte 28 ou maior. Para sua conveniência o evento disponibiliza um modelo de painel (Modelo de Painel) para utilização pelos acadêmicos da Unoeste. A estrutura pode ser copiada e utilizada para acadêmicos de outras instituições.

Em caso de dúvidas, procure pela Secretaria do ENEPE.

 Unoeste