CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Veja 7 coisas que você precisa saber sobre a Unoeste

Reportagem apresenta a imensidão da Universidade do Oeste Paulista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Veja 7 coisas que você precisa saber sobre a Unoeste
Jhonatan, Daniel, Jenniffer, Andréia, Gustavo e Daryelen são alunos de Arquitetura, Gastronomia e Zootecnia
Foto: João Paulo Barbosa Veja 7 coisas que você precisa saber sobre a Unoeste
Extensão é uma das funções sociais da Unoeste, com destaque à prestação de serviço
Foto: Débora André Veja 7 coisas que você precisa saber sobre a Unoeste
Pesquisas seguem criteriosas normas nacionais, com supervisão de comitês


A cada semestre, milhares de novos alunos passam a integrar o time Unoeste! E para conhecer este universo de possibilidades que se abre, vamos fazer um verdadeiro passeio pelo muito que a universidade tem a oferecer. Sendo assim, pode entrar, fique à vontade, e navegue conosco por dentro da maior instituição de ensino superior do oeste paulista, que em outubro chega aos 42 de vida como uma das melhores particulares do país, com prestígio nacional em prêmios e conceitos.

A Unoeste se destaca em diversas frentes, além de, obviamente, ser grande produtora e difusora de conhecimento. Segundo Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor administrativo da mantenedora, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), “a universidade tem como missão a execução de metas e ações de transformações e mudanças no patamar de qualidade, sendo reconhecida por ensino, pesquisa e extensão” em todo o Brasil. Por toda essa gigantesca representatividade, o empresário lembra que a Unoeste é uma clara propulsora da economia regional.

Além de prêmios e conceitos recebidos, o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) da Unoeste também dá visibilidade nacional à universidade. É o maior evento da Unoeste e neste ano, quando chega à 19ª edição, ocorre de 20 a 23 de outubro. Em 2013 foram mais de 3 mil inscritos nessa semana especial, a qual teve aprovação de 86% nos quesitos de organização e relevância dos temas apresentados. Agora, veja 7 pontos fundamentais que você precisa saber sobre a Unoeste.
 
1) MÚLTIPLAS ESCOLHAS
A Unoeste é reconhecida pelo MEC e oferece 50 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, quatro mestrados e um doutorado, centenas de cursos de especialização, residência e extensão (incluindo EAD), além de cursos técnicos e pré-vestibular. São 74,7 mil formados até hoje e atualmente há 16,4 mil alunos e mais de 700 professores.

2) TODOS PODEM
Oferta de bolsas de estudo e financiamento de até 100% do valor total do curso por meio dos programas de Financiamento Estudantil (Fies), Universidade para Todos (Prouni) e Escola da Família. Além disso, para os que querem estudar um período fora do Brasil, há convênios com instituições para sistema de intercâmbio e mobilidade internacional.

3) DIVERTIR-SE FAZ BEM
A Unoeste promove e recebe eventos culturais, esportivos, organizacionais e da comunidade. Para isso, ambientes sociais, de lazer e esportes não faltam: Espaço Solarium, Salão do Limoeiro, Torre de Cristal, teatro universitário César Cava, teatro de arena, centro esportivo e Palácio de Esportes, com ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica e academia de musculação e ginástica.

4) SUPORTES INDISPENSÁVEIS
São diversos locais para desenvolvimento de prática, pesquisa e atendimento à população, como laboratórios, empresas juniores, escritórios pilotos, Incubadora Tecnológica (Intepp), Acervo de Ciências Naturais, estação meteorológica, TV universitária, tribunal do júri, Centro de Estudos Avançados em Bioenergia e Tecnologia Sucroalcooleira (Centec), amplos ambientes agrários, farmácia escola, hotel escola, clínicas de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição e estética.
 
5) REFERÊNCIAS EM SAÚDE
As parcerias com o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente e a rede de atenção básica são pontos fortes. Para a saúde animal, o Hospital Veterinário da Unoeste, no campus II, faz aproximadamente 4 mil atendimentos anuais a pequenos e grandes animais, com custos abaixo do mercado.

6) VAMOS PESQUISAR!
As pesquisas seguem criteriosas normas nacionais, com supervisão de comitês. Para os pesquisadores, muitas referências podem ser encontradas na Rede de Bibliotecas, que tem mais de 251 mil exemplares e fascículos, além de bibliotecas virtuais. Existem diversas bolsas de iniciação científica e projetos em parcerias com qualificadas organizações de fomento à pesquisa.

7) ESPAÇO DO BEM
Seja com mutirões, programas ou atividades, as ações de extensão proporcionam transformação social e melhor qualidade de vida à população. Ao calouro, a formação cidadã já começa no momento em que participa do Trote do Bem. “A extensão é uma das funções sociais da Unoeste, com destaque à prestação de serviços, tanto da saúde quanto de outras áreas. Por suas ações extensivas, indissociavelmente vinculadas ao ensino e à pesquisa, a universidade cumpre, de forma cidadã e contínua, seu papel social”, finaliza Cesar Lima.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem