CAMPUS:
Presidente Prudente Jaú
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Medicina no Guarujá recebe comissão do MEC

Etapa integra ações para reconhecimento de curso e credenciamento de campus fora de sede


email facebook twitter whatsapp

Foto: Prefeitura de Guarujá Medicina no Guarujá recebe comissão do MEC
Representantes da Unoeste, Prefeitura e MEC

O Ministério da Educação (MEC), em nova etapa para credenciamento de campus fora de sede e autorização do curso de Medicina, enviou comissão nesta semana à cidade de Guarujá (SP) para conhecer as instalações físicas e toda a estrutura de ensino da Unoeste, universidade selecionada para esta implantação pelo próprio órgão federal.

A cidade do litoral paulista vive a expectativa de início desta graduação, com vistas não somente à formação profissional, mas também em busca de promover impactos positivos dos pontos de vistas econômicos e sociais para uma melhor qualidade de vida à população local, conforme inclusive tem informado o prefeito Válter Suman, que é médico.

Para a Unoeste, será a oportunidade de levar toda a sua experiência em ensino superior, de mais de 4 décadas, para o litoral paulista, o que já ocorreu na cidade de Jaú, também beneficiada pelo Programa Mais Médicos e que iniciou a sua segunda turma médica neste ano. Em Presidente Prudente, o curso possui mais de 30 anos, tendo formado profissionais para o Brasil e exterior. A educação, inclusive, é uma área que muito tem colaborado para o município prudentino, considerado pela Revista Exame um dos melhores do Brasil para se fazer negócio. 
Foto: Prefeitura de Guarujá Instalações da universidade em área anexa ao Hospital Santo Amaro
Instalações da universidade em área anexa ao Hospital Santo Amaro


Para o diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel Carapeba, a universidade tem um enorme potencial em ensino, pesquisa e extensão em diferentes áreas do conhecimento. “Somos a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo e a 7ª do Brasil. Nosso curso de Medicina de Prudente foi considerado um dos cinco melhores pela Folha de S. Paulo. Estamos construindo um novo campus em Jaú e queremos também iniciar uma nova história aqui no litoral, na cidade de Guarujá”.

Após essa etapa de avaliação, a universidade aguarda as publicações das portarias de credenciamento de campus fora de sede e de reconhecimento de curso pelo MEC no Diário Oficial da União (DOU) para dar início ao processo de inscrição do vestibular. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem