ConstruSer tem mais uma vez a participação de universitários


  • há 5 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Serviços de informática e estéticos são prestados por alunos da Fipp e do curso de Estética e Cosmética

Foto: João Paulo Barbosa ConstruSer tem mais uma vez a participação de universitários
Serviços prestados no ConstruSer pelo curso de Estética e Cosmética

Mais uma vez a Unoeste contribui com o maior evento de responsabilidade da indústria da construção paulista: o ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família. Neste ano com os serviços realizados por alunos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) e do curso de Estética e Cosmética. O evento ocorreu sábado (27) no Centro de Atividades (CAT) Belmiro Jesus, no Sesi do Parque Furquim, das 8h às 16h.
 
Realizado pelo 12º ano consecutivo, o ConstruSer ocorre simultaneamente em dez cidades: Bauru, Campinas, Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Osasco. Conforme o diretor regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon), engenheiro Paulo Perego, a realização sindical tem as parcerias do Sesi e do Serviço Social da Construção (Seconcisp).
 
São vários os apoiadores em todas as regionais e entre os de Prudente está Unoeste que neste ano fez o credenciamento e cadastro de cerca de 1,5 mil participantes com oito alunos da Fipp, acompanhados pela funcionária Silmara Furini. O curso de Estética e Cosmética contou com sete alunas e o acompanhamento da professora Rosângela Cristóvão Ferreira, ofertando serviços de massagem e higienização facial; e orientação sobre uso de protetor solar.
 
“Limpeza e higienização da pele são cuidados estéticos que mexem com a autoestima. O uso de filtro solar é cuidado com a saúde, na prevenção de manchas, do envelhecimento precoce e do câncer de pele”, comenta a professora. A aluna Marluce Aparecida de Souza Martines reforça essa fala, dizendo que o atendimento estético não é só para a beleza, “pois é também para o bem-estar, para a saúde, já que a autoestima mexe com o psicológico”.
 
Marluce tem participado de eventos de extensão, pela oportunidade de por em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, além de ter a oportunidade de lidar diretamente com o público. Elaine Francisco Rodrigues foi uma das pessoas que passaram pelo atendimento voltado para mulheres e homens. “Atendimento perfeito. Muito bom. Me sinto mais leve. Relaxa bem. É a primeira vez que recebi massagem facial”.
Galeria de Fotos