Com um pé no diploma: alunos acreditam em futuro promissor


  • há 6 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Exercício da tão sonhada profissão se torna realidade na universidade; Vestibular Unoeste é a porta de entrada para essa realização

Foto: Gabriela Oliveira Com um pé no diploma: alunos acreditam em futuro promissor
Lucas Santos: acadêmico já foi aprovado na OAB e pretende seguir a área do Direito Trabalhista

Lucas Alves dos Santos, 23, e Thomas Henrique Alves da Cruz, 24, vivem um momento de expectativa pela conquista do diploma universitário. No 10º termo do curso de Direito da Unoeste, Santos já foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), enquanto isso, Cruz está no 8º termo de Engenharia de Produção e já atua em uma multinacional de biotecnologia, em Quatá (SP). Assim como eles, é possível iniciar uma nova fase na vida, ingressando na maior universidade do oeste paulista por meio do Vestibular Unoeste. As inscrições do processo seletivo para os 62 cursos dos campi de Presidente Prudente, já podem ser realizadas pela internet.
 
O futuro advogado, Lucas Alves dos Santos, conta que cresceu cercado por situações de injustiça e isso foi um dos aspectos que motivaram a sua escolha pela graduação em Direito. “Na esfera trabalhista sempre vi pessoas tendo seus direitos violados, não podendo reclamar sob a pena de perderem o serviço. Eram vizinhos, familiares e até mesmo comigo, no meu primeiro emprego. Por isso, optei por essa área para, de certa forma, participar e contribuir com a justiça do país. Além da rentabilidade que curso traz, acredito que será uma maneira de ajudar a mudar um pouco a nossa realidade”.
 
Morador de Regente Feijó (SP), o acadêmico de Direito passou na OAB antes mesmo de se formar. “Desde o 1º termo, o curso nos prepara para esse exame, por meio de várias ações, sejam em aulas, simulados e até mesmo no estágio supervisionado”. Ele lembra que já estagiou em locais públicos como a Justiça Federal e Cartório Eleitoral. “Atualmente, trabalho provisoriamente em um escritório de contabilidade. Mas pretendo atuar com Direito Trabalhista. Estou empolgado e confiante, principalmente pelo fato de que a Unoeste me forneceu um embasamento amplo e completo”.
 
Foto: Ector Gervasoni Thomas Cruz: “com universidade posso enxergar diversas oportunidades e sonhar em ter um futuro melhor como engenheiro de produção”
Thomas Cruz: “com universidade posso enxergar diversas oportunidades e sonhar em ter um futuro melhor como engenheiro de produção”

Faltando pouco mais de um termo para se tornar engenheiro de produção, Thomas Henrique Alves da Cruz, relata que durante o ensino médio sempre teve bastante afinidade com os números. “Quando conheci mais sobre a Engenharia de Produção, me apaixonei pelo fato do curso ser tão abrangente e englobar as duas áreas que eu gosto: a de gestão e de exatas”. Acrescenta que, o fato da empregabilidade para essa carreira ser alta também foi motivador. “Podemos atuar em diversos setores dentro e fora do ambiente industrial”.
 
O acadêmico é de Rancharia (SP) e já trabalha como técnico de processos em uma empresa de biotecnologia em Quatá (SP). Ele destaca que a universidade abriu a sua mente de muitas maneiras, tanto por poder enxergar diversas oportunidades, quanto para sonhar em ter um futuro melhor. Em 2014, o jovem fez intercâmbio na China, país onde ficou até 2016. Novamente em solo brasileiro, retomou os estudos na Unoeste. “Antes da universidade, o intercâmbio me parecia algo muito abstrato, mas percebi depois que era possível. Além de conhecer pessoas de diferentes lugares, desenvolvi aspectos sociais e culturais e agreguei muito conhecimento que levarei para a vida toda. Hoje, mais próximo da formatura, pretendo continuar estudando, sempre aprimorando meus conhecimentos e me desenvolvendo como engenheiro. Quero seguir carreira na indústria e, espero um dia, ser um profissional de referência, buscando sempre novos desafios”, encerra.
 
Inscreva-se já – Assim como esses jovens, é possível mudar o futuro! A Unoeste está entre as cinco melhores do Brasil com base no IGC/MEC. As inscrições para os cursos dos campi de Prudente seguem até 10 de junho (Medicina) e 14 de junho (Demais cursos). Acesse o site do processo seletivo e conheça os 62 opções disponíveis.