Sábado foi dia de investir no futuro profissional
Vestibular de Verão reuniu candidatos no campus II da Unoeste em dia de chuva

Sábado (28) foi dia de acordar mais cedo para os candidatos a uma vaga no Vestibular de Verão da Unoeste, que ofereceu 49 opções de cursos de graduação, para o ingresso já em fevereiro, com aulas a partir do dia 1º. As amigas de Presidente Epitácio (SP) Amanda Pacito, 18, Julia Indy, 17 e Bárbara Fioravante, 18, levantaram às 5h da manhã para chegarem a tempo de fazer a prova em Presidente Prudente (SP). As três tinham escolhas diferentes: Estética e Cosmética, Design de Interiores e Zootecnia. Todas bem decididas quanto aos cursos que pretendem fazer e disseram ter apoio dos pais nas decisões delas. Se forem aprovadas vão viajar todos os dias de ônibus para assistirem as aulas.
Assim como Amanda, Julia e Bárbara, muitos candidatos vieram da região. Como Matheus Cabral, 20, que prestou para Administração e Rogério Giacomelli Ramos, 17, que optou por Educação Física. Ambos moram em Piquerobi (SP) e se identificam bastante com essas áreas.
Teve até quem já conhece bem a Unoeste e indicou a instituição para a irmã. Stephany Brito, 18, foi para o 3º termo de Fisioterapia e veio acompanhando a irmã Jenifer, que prestou para Radiologia. Elas são de Rosana (SP). A área da saúde parece mesmo fazer a cabeça da família. É que a prima delas, Mikaely, de apenas 9 anos, quando foi perguntada que curso queria fazer, respondeu: “Medicina”. Os pais da pequena e tios das jovens estavam juntos: Alexandre e Irene, que são de Prudente. “Estou gostando muito do curso de Fisioterapia da Unoeste. Adoro essa parte de reabilitação. Ajudar mesmo as pessoas a conseguirem uma recuperação”, disse Sthephany.
A família da Poliana Monalisa, 19, que optou por Odontologia, estava dando aquele apoio antes dela entrar na sala de aula para fazer a prova. Os pais Meire e Paulo e o irmão Gabriel são de Bastos (SP) e ainda não tinham vindo à Unoeste. “Gostei muito do que encontrei aqui. Tudo bem organizado e o campus muito bonito”, revelou Paulo. A filha tentou algumas vezes em outras instituições ingressar em Medicina, mas resolveu agora tentar outro curso.
Para os familiares que aguardam o término da prova do processo seletivo, opções não faltaram. Ednaldo Rodrigues, juntamente com a esposa Eunice e o filho Kevyn aproveitaram o passeio de trenzinho para conhecer toda a estrutura do campus II. A filha Evellyn busca uma vaga em Administração. Eles são de Mirante do Paranapanema (SP).
Enquanto isso, Sonia Mara Zeferino usufruiu a recepção aos pais na Torre de Cristal, onde os acompanhantes tiveram um espaço para relaxarem. Tinha até massagem oferecida pela graduação em Estética e Cosmética, com a supervisão da professora Rosângela Cristóvão Ferreira. Sonia veio de Brasilândia (MS) com o marido Roberto da Silva Nascimento e revelou que está dando todo apoio ao filho Roberto Júnior, que pretende entrar em Agronegócio. “É o sonho dele, estar no campo. Será o primeiro da família a ingressar na universidade, então, estamos todos muito felizes com a escolha dele”, afirmou. Caso seja aprovado, Roberto Júnior deve morar na cidade dos irmãos, Bataguassu (MS), e vir todos os dias estudar na Unoeste, já que este curso funciona no período noturno.
Serviço – O gabarito da prova estará ainda hoje (28) disponível para acesso na página do Vestibular de Verão e a previsão é que o resultado seja divulgado já nesta segunda-feira (30), quando começam as matrículas, que devem ser feitas na secretaria do campus I – rua José Bongiovani, 700, bairro Cidade Universitária. O período de matrículas é de três dias, contados a partir da publicação do resultado.