Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Livros on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Psicologia



imagem Neste trabalho eu procuro traçar um quadro da pobreza urbana no Brasil contemporâneo, com a precisão permitida pelos dados de pesquisas de amostragem de domicílios. Para isso eu utilizo da abordagem das linhas de pobreza.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem .

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta obra reúne textos de pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras que exploram as relações entre cognicação, emoção e ação. Os autores se propõem a contribuir para a reflexão e o desenvolvimento de estudos que compreendam o pale e a articulação das dimensões cognitiva, afetiva e comportamental dos agentes. Apresentados no IX Encontro Brasileiro-Internacional de Ciência Cognitiva, realizado em dezembro de 2012, no câmpus da Unesp de Bauru, os trabalhos aqui coligidos são motivados pelos resultados das pesquisas recentes na área que têm contribuído para a compreensão tanto dos processos cognitivos, quanto da relação entre cognição e ação. Com uma abordagem interdisciplinar, o livro está dividido em cinco partes, em enfatizam especialmente as relações entre “cognição e ção”, “corpo e emoção” e “significado e emoção”.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este livro propicia um pequeno curso para profissionais interessados em identificar e apontar as necessidades espirituais dos pacientes. É um guia para médicos, estudantes de medicina, residentes e para estudantes em outras áreas de saúde. O livro é destinado a médicos que desejam saber como integrar espiritualidade na prática clínica de uma forma efetiva, sensata e ao mesmo tempo sensível. Enfermeiros e capelães também podem achar úteis as informações neste livro, já que os mesmos interagem com médicos, outros profissionais de saúde e administradores hospitalares.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta obra discute as causas da violência masculina contra a mulher e propõe uma reflexão sobre as novas práticas que rompam com esse padrão comportamental. Além de vasta apresentação de dados empíricos, os textos coligidos retratam experiências realizadas com homens “em situação de violência”, constituindo um relato que interessa a homens, a mulheres, ao grupo LGBT, enfim, a todos os comprometidos com a construção de relações humanas equitativas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Impresso pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente da Unoeste. TÓPICOS: 1)Ausência de privacidade, exposição excessiva na Internet e riscos das redes sociais. 2) Liberdade de expressão e danos à imagem e à reputação. 3)Cyberbullying. 4)Preconceito, Racismo e Discriminação Social. 5)Discurso de ódio. 6)Danos e riscos da prática de nude ou sexting. 6)Direitos autorais, plágio e compartilhamento responsável.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Neste livro, os autores buscam analisar as contribuições das pesquisas concluídas no âmbito do PPGPSI-UFSJ para os estudos sobre as relações do homem com a sociedade, com as instituições e com os processos de saúde e sofrimento; e refletir sobre novas possibilidades de investigações e novos modos de conduzir o trabalho de pesquisa para fins de ampliação e aprofundamento do conhecimento produzido.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Pesquisas recentes apontam que, dentre um universo de 29,7 milhões de crianças e adolescentes brasileiros de 09 a 17 anos, mais de 23 milhões são usuários da Internet¹. Esses números nos fazem perceber a importância da instrução voltada para crianças e adolescentes com foco no ambiente digital; entretanto, instruí-los em como ter boas ações no uso da Internet vai muito além do ensino no manuseio das novas tecnologias. Infelizmente, muitas vezes, a Internet também é utilizada para exposição de conteúdos inapropriados, contato com pessoas desconhecidas e mal-intencionadas, acesso a julgamentos indevidos, ofensas, preconceito e discriminação, além de publicidade exagerada. Consciente da importância de que a Internet tem em nosso cotidiano e sensibilizado pelas preocupações em relação ao uso da Internet por jovens, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) desenvolveu esse Informativo para ajudar pais, avós, tios, professores, amigos e todo adulto que tem a função de educar, com intuito de orientarem adolescentes em como usar a Internet com mais segurança e responsabilidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Impresso pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente da Unoeste. Embora comprar continue fazendo parte da nossa rotina, algumas mudanças ocorreram na forma de praticar esse ato: utilizamos outras ferramentas para fazer cotações de preços, buscar descontos, comparar detalhes e qualidade de produtos, entre outras Vamos às compras? informações. Há algum tempo era impensável fazer compras de supermercado ou de roupas pela Internet, já que a sensação de ver o produto pessoalmente ainda era essencial, mas até isso mudou. Ou seja, fazemos nossas comprinhas (ou “compronas”) pelo computador ou pelo celular e sem precisar sair de casa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Impresso pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente da Unoeste. Se você é da época em que a máquina de escrever era revolucionária em termos de tecnologia... Se é do tempo quando o videogame da moda para seus filhos era o Atari... Se torceu o nariz quando seus filhos, netos e sobrinhos passaram a utilizar computadores e impressoras...Anos depois (talvez uma década depois) acabou se rendendo à era digital e até aceitou que criassem para você um perfil no Facebook ou uma conta no Twitter... E ganhou de presente aquele celular que faz tudo – manda e recebe mensagens, tem Whatsapp e outros aplicativos e até faz ligações (sim, como um telefone normal, lembra?)... ESSE GUIA #INTERNET COM RESPONSA 60+ FOI FEITO PARA VOCÊ.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem E quanto à geração que nasceu em meio à transformação? Estamos falando da geração Z, que compreende aqueles que nasceram a partir da segunda metade da década de 1990 e estão agora entrando no mercado de trabalho — ou cursando o ensino superior. São jovens conectados ao extremo, cuja vida social é pautada por atualizações constantes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Foi possível captar e apresentar, nessa obra, trabalhos realizados com diferentes instrumentos de avaliação psicológica, dando visibilidade a investigações científicas e a práticas profissionais contemporâneas, cobrindo diferentes contextos de aplicação do conhecimento. Desse modo, somos convidados a refletir sobre os alcances e os limites dos instrumentos de avaliação psicológica na diversidade continental brasileira, retratando diferentes realidades e níveis de atuação profissional nesse amplo campo. Desse compromisso público, historicamente cumprido pela ASBRo, tem-se no momento um livro composto por 48 capítulos. Abordam diversas aplicações dos métodos projetivos de avaliação psicológica e de instrumentos avaliativos em geral, ilustrando as possibilidades atuais de uso e de aprimoramento técnico das práticas relacionadas à área. Com objetivo didático, os capítulos foram organizados a partir do instrumento em foco nos trabalhos, organizando-se sete seções, a saber: considerações a partir da prática, técnicas aperceptivo-temáticas, técnicas com estímulos cromáticos, técnicas com manchas de tintas, técnicas gráficas, técnicas verbais e/ou com fotos e reflexões teórico-técnicas(ORG)

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A violência contra crianças e adolescentes é uma realidade dolorosa, responsável por altas taxas de mortalidade e de morbidade nessa faixa etária. Isso exige uma resposta séria e urgente da sociedade. Os Serviços de Saúde não podem deixar de enfrentar, ao lado de outros setores governamentais e não-governamentais, esse grave problema, que hoje faz parte da agenda de Saúde Pública de vários países.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este livro é publicado pelo Programa de Publicações da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Obs: Necessita de cadastro gratuito para acessar o livro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A violência sexual é uma das manifestações da violência de gênero mais cruéis e persistentes. Diz-se persistente porque a violência sexual atravessa a história e sobrevive. Por um lado, na dimensão de uma pandemia, atingindo mulheres, adolescentes e crianças, em todos os espaços sociais, sobretudo no doméstico; por outro, na forma de violência simbólica e moral, aterrorizando, em especial, o imaginário das mulheres, tanto produzindo vulnerabilidades quanto promovendo uma sensação de constante insegurança, contribuindo para a perpetuação de uma cultura violenta e patriarcal.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A questão central deste livro é como a Psicanálise pode contribuir com a Educação no processo que vai da imaturidade à maturidade, construindo vínculos e diminuindo agravos. Sua fundamentação está no pensamento de Sigmund Freud como teoria, método terapêutico e de investigação do inconsciente, e principalmente nas idéias de Wilfred Bion sobre o vínculo entre pensamento e emoção. Obs: Necessita de cadastro gratuito para acessar o livro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este livro é publicado pelo Programa de Publicações da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Obs: Necessita de cadastro gratuito para acessar o livro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Psicologia Jurídica e Direito de Família – Práticas e Saberes foi elaborado pela parceria de diversos autores colaboradores que pesquisam, trabalham ou produzem estudos na área de psicologia jurídica. O intuito foi compilar e reunir, nesta obra, artigos para o trabalho prático do psicólogo, cada vez mais necessário e relevante nesta área que tem se mostrado promis­sora e abrangente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este livro é publicado pelo Programa de Publicações da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Obs: Necessita de cadastro gratuito para acessar o livro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Os textos que integram esta coletânea vinculam-se às áreas de Psicologia Social e Psicologia da Educação, versando sobre diversas temáticas à luz da epistemologia materialista histórico – dialética e da psicologia Sócio-Histórica. Os temas abordados compreendem: reflexões acerca da historicidade da psicologia e dos fenômenos psicológicos; fundamentos epistemológicos da Psicologia Sócio-Histórica; políticas públicas para a saúde e saúde mental; análise da categoria marxiana de sociedade; a educação como dado fundante da humanização e as contribuições da Psicologia Histórico-Cultural de Vigotski para uma atuação crítica em psicologia e educação. Na qualidade de textos didáticos, tais conteúdos são representativos do percurso de formação proposto no curso de Psicologia da UNESP/Bauru em relação à Psicologia Social, Educação e Psicologia Escolar. Obs: necessita de cadastro gratuito para acessar o livro.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área