Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Livros on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Medicina Veterinária



imagem A disciplina de Anatomia Animal é uma das matérias mais esperadas pelos estudantes de Medicina Veterinária, ao mesmo tempo em que pode ser uma das mais temidas pelo desafio imenso que é aprender seu extenso conteúdo. Neste livro as autoras abordam alguns temas muito pertinentes aos alunos da área: Aprendendo a Aprender Anatomia Animal; História da Anatomia Cardiovascular; Etimologia para Anatomia Cardíaca; Angiotécnicas anatômicas; Anatomia do Desenvolvimento do Sistema Cardiovascular; Circulação fetal em mamíferos; Anatomia Funcional do coração dos mamíferos; Vasos sanguíneos; Sistema Linfático; Anatomia Cardíaca aplicada ao Diagnóstico por Imagem; Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC); Coração de animais vertebrados não-mamíferos: peixes, anfíbios, répteis e aves; e Bioengenharia do tecido cardíaco.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Na obra, o autor narra a história evolutiva do cão doméstico, a história evolutiva dos canídeos, a associação com canídeos como sucesso evolutivo da espécie humana e a coevolução de humanos modernos com canídeos. No capítulo sobre o cão no ambiente antropogênico, a discussão é sobre o cão doméstico na história humana, os usos do cão pelo homem e desenvolvimento de raças, a agressividade canina, a dinâmica populacional canina, as tendências demográficas da população canina com guardião, e, no capítulo final sobre o controle populacional e de zoonoses, o autor põe em pauta cães e zoonoses, controle populacional e controle da raiva canina.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Embrapa Gado de Corte tem a missão de “viabilizar solu- ções tecnológicas sustentáveis para a cadeia produtiva da pecuária de corte em benefício da sociedade brasileira”. Este livro representa uma parte do esforço realizado por esta Unidade de pesquisa para cumprir sua missão, levando o conhecimento gerado e acumulado em mais de 30 anos de pesquisa, ao seu principal usuário: o pecuarista.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Como as novas pesquisas e a experiência ampliam o nosso conhecimento, pode haver necessidade de alteração dos métodos de pesquisa, das práticas profissionais ou do tratamento médico. Tanto médicos quanto pesquisadores devem sempre basear-se em sua própria experiência e conhecimento para avaliar e empregar quaisquer informações, métodos, substâncias ou experimentos descritos neste texto. Ao utilizar qualquer informação ou método, devem ser criteriosos com relação a sua própria segurança ou a segurança de outras pessoas, incluindo aquelas sobre as quais tenham responsabilidade profissional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Guia sobre reprodução de cães voltado para criadores profissionais. Novas descobertas, medicamentos, dicas, etc.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área