Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Ciências Biológicas



imagem Publicar os resultados de pesquisas originais em todas as áreas científicas representadas na Academia Brasileira de Ciências.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Acta Amazonica é uma revista científica multidisciplinar de livre acesso fundada em 1971, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). A Revista publica artigos em português, espanhol e inglês, de várias disciplinas, incluindo botânica, agronomia, ciências florestais, zoologia, ecologia, química, climatologia, saúde e ciências sociais. O foco das publicações da Revista é a Amazônia, portanto, contribuições não diretamente relacionadas ao contexto amazônico são considerados fora do escopo da Revista. A Comissão Editorial é formada pelo Editor-Chefe e os Editores Associados, pesquisadores diferentes instituições do Brasil ou do exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar textos, em espanhol e inglês, sobre temas relacionados com biologia, na forma de editoriais, artigos originais, comunicações breves, artigos de revisão, ensaios, atualizações, resenhas bibliográficas e cartas ao editor.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ambiente e Água - Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas (AMBIAGUA) é uma revista da Universidade de Taubaté, editada pelo Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas (IPABHi), que publica artigos originais que contribuem para o avanço das Ciências Ambientais e da Água Recursos. A revista começou em 2006 e publicou uma edição a cada quatro meses desde então (30 de abril, 31 de agosto e 31 de dezembro). A partir de 2014, será publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos científicos inéditos, elaborados por especialistas brasileiros e estrangeiros, nas diversas linhas de especialidade da área de entomologia, como: bionomia, sistemática, morfologia, fisiologia, comportamento, ecologia, controle biológico, proteção de plantas, e da acarologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos originais cobrendo todas as áreas da ciência genética em um amplo sentido.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Bioikos publica trabalhos científicos originais, artigos de revisão e comunicações científicas relacionadas à área de Biodiversidade, que compreende os programas de Botânica, Ecologia e Meio Ambiente, Oceanografia Biológica e Zoologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco as áreas de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Periódico on-line que publica artigos curtos e de alta qualidade, opiniões e peças de opinião de todas as ciências biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco as áreas de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem BIOTA AMAZÔNIA é uma publicação do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá. Aceita submissões de artigos que tratam sobre a Biologia Geral e todas suas subáreas como ecologia, zoologia, botânica, biologia molecular, ensino de ciências e biologia, fisiologia animal e vegetal, biogeografia, microbiologia, etc., bem como de áreas correlatas como saúde, geografia, ambientais, pesca, aqüicultura, educação, direito ambiental, socioambiental entre outras

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Biotemas é uma publicação trimestral do Centro de Ciências Biológicas da UFSC. Publica manuscritos em todas as subáreas das Ciências Biológicas e em áreas relacionadas. Tem como público alvo pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Disseminar a produção científica nas áreas de Biologia e Tecnologia, publicando artigos originais de forma impressa ou eletrônica, contribuindo para o avanço da Ciência e da Tecnologia, nacional e internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos que contenham resultados de pesquisa original em qualquer ramo das ciências biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos originais de pesquisa científica em Botânica

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar os resultados de pesquisas originais nas áreas de evolução e genética, bem como sua aplicação no aperfeiçoamento de plantas, animais e do bem-estar de seres humanos

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ciência, Cuidado e Saúde, ISSN 1677-3861 (impresso) e ISSN 1984-7513 (on-line), é publicada trimestralmente pelo Departamento de Enfermagem e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá-UEM. A revista que objetiva divulgar a produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial, da enfermagem. Esta Revista está indexada em: Lilacs, Rev@Enf, CINAHL Complete, Periodica, Cuiden, BDENF, Latindex

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Vitae é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 1984-6436) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Os principais objetivos da revista são publicar artigos de qualidade sobre temas socioambientais nos âmbitos local, nacional e internacional e divulgá-los amplamente em vários circuitos acadêmicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco pesquisas que trazem novidades sobre a biologia do genoma de todos os organismos, incluindo avanços na medicina genômica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco a área de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Iniciativa pioneira de divulgação científica no Brasil, o Instituto Ciência Hoje (ICH) se dedica há 30 anos a compartilhar com o público conhecimentos do mundo da ciência, em todas as dimensões disciplinares. Por meio de suas publicações, o Instituto procura atender demanda crescente por informação científica de qualidade, no intuito de estimular um debate mais amplo em torno da ciência e de seu impacto social.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Boletim destinado a publicar trabalhos originais que tratem de Oceanografia e ciências correlatas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Insula está hospedada no Portal de Periódicos UFSC apenas como histórico institucional. Estão disponíveis somente as edições de 1969 a 2012. Insula o periódico científico do Departamento de Botânica. Criada em 1969, de Publicação anual, tem como objetivo principal publicar e divulgar trabalhos científicos inéditos e originais, de pesquisadores nacionais e estrangeiros, relacionados às distintas áreas da Botânica

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cada questão é dedicada a um assunto particular na interface das ciências físicas e da vida.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Microorganisms is an international, peer-reviewed open access journal which provides an advanced forum for studies related to prokaryotic and eukaryotic microorganisms, viruses and prions. It publishes reviews, research papers and communications. Our aim is to encourage scientists to publish their experimental and theoretical results in as much detail as possible.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Técnico Científico "Cidades Verdes" está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Ciência do Solo é um periódico bimestral de divulgação científica publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo desde 1977. A RBCS é indexada pelo ISI Web of Knowledge e seu bom índice de impacto a classifica mundialmente entre os melhores periódicos de Ciência do Solo não publicadas em inglês. Atualmente, a RBCS publica cerca de 40 artigos por edição e é considerada com padrão A Internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Entomologia (RBE) é uma publicação trimestral da Sociedade Brasileira de Entomologia. A RBE publica artigos originais revisados por especialistas em entomologia, com enfoque em Sistemática, diversidade e evolução de insetos. A RBE mantém seções de comunicações breves, resenhas de livros e anúncios de interesse geral.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico bimensal Revista Ceres é editado desde 1939 pela Universidade Federal de Viçosa e destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre temas originais de pesquisa nas áreas de produção e biotecnologia vegetal, medicina veterinária, zootecnia, ciência e tecnologia de alimentos, economia e extensão rural, engenharia agrícola e engenharia florestal. Destina-se a pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e tem como missão publicar artigos científicos de interesse da comunidade científica ligada a Ciências Agrárias e Biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Científica ANAP Brasil está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a temática ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista da Biologia é um periódico científico criado por iniciativa de acadêmicos de diferentes universidades brasileiras, voltado à divulgação de estudos de todas as áreas da Biologia, sem custo algum para autores e leitores. A Revista tem três objetivos: 1) fomentar o diálogo científico por meio de publicação gratuita; 2) criar uma ponte informativa entre a comunidade acadêmica e não acadêmica; e 3) capacitar alunos de graduação e pós-graduação na redação e revisão de textos científicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Biologia Neotropical / Journal of Neotropical Biology (RBN) tem como missão publicar trabalhos científicos inéditos produzidos nas áreas de Botânica, Ecologia, Genética, Zoologia ou outras áreas relacionadas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de estudos ambientais – REA é uma publicação semestral que visa a promover a reflexão acadêmica e o debate sobre alternativas concretas para os problemas ambientais com os quais a humanidade se defronta. A REA dedica-se, assim, à divulgação de estudos de diferentes áreas do conhecimento e sobre diferentes temas que tratem da relação entre sociedade e meio ambiente. Ela acolhe artigos científicos inéditos que abordem estudos sobre qualidade ambiental, impactos ambientais, percepção e educação ambiental, tecnologias ambientais, processos ambientais, química ambiental, recuperação ambiental, entre outros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Microbiologia é uma publicação trimestral da Sociedade Brasileira de Microbiologia – SBM. A SBM foi fundada em 1956, e é afiliada à International Union of Microbiological Societies – IUMS. O primeiro número da Revista de Microbiologia foi publicado em 1970 pelos editores Italo Suassuna (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Luiz R. Trabulsi (Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina). A Revista de Microbiologia destina-se à publicação de trabalhos de pesquisa originais, notas breves e, ocasionalmente, revisões, envolvendo todos os aspectos da microbiologia. Os textos submetidos à publicação devem ser redigidos em inglês. A Revista de Microbiologia tem uma política muito severa de avaliação dos trabalhos submetidos à publicação, sendo cada manuscrito avaliado por pelo menos dois revisores criteriosamente selecionados. O título abreviado da revista é Rev. Microbiol., que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo foi criada em 1959 pelo professor Luiz Rey, seu editor até 1964 quando foi sucedido pelo Prof. Carlos da Silva Lacaz. O professor Thales de Brito tornou-se o editor em setembro de 1985, e em 1996, juntou-se a ele o professor Dr. Pedro Paulo Chieffi como editor associado. Publicada em inglês, a revista é dedicada principalmente a divulgar artigos que tratem de pesquisa em doenças tropicais e ciências relacionadas. A revista, que tem periodicidade bimestral, sendo publicada sem interrupção desde 1959, é distribuída aos principais centros de pesquisa brasileiros e internacionais, e também a universidades, hospitais etc., constituindo-se uma das mais antigas publicações brasileiras na área. Rev. Inst. Med. Trop. São Paulo é a abreviatura do título da revista para ser usada em referências, bibliografias, notas de rodapé e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, nascida em 1991, substituiu os periódicos do antigo Museu de Arqueologia e Etnologia, Instituto de Pré-História e Museu Paulista (Dédalo, Revista de Pré-História e Revista do Museu Paulista), em decorrência da fusão dessas instituições ligadas à pesquisa em Arqueologia e Etnologia. Trata-se de revista acadêmica destinada à publicação de trabalhos sobre Arqueologia, Etnologia e Museologia, com ênfase em África, América, Mediterrâneo e Médio-Oriente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica de Biologia (REB) é uma publicação eletrônica trimestral de acesso gratuito, dirigida aos estudos de ciências naturais, biológicas, ambientais e da terra. A Revista Eletrônica de Biologia (REB) é organizada pelo Departamento de Ciências do Ambiente da PUCSP e publica trabalhos elaborados por alunos dos cursos de graduação ou artigos de professores e pesquisadores voltados ao público da graduação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Estudos de Biologia: Ambiente e Diversidade é uma publicação da Escola de Saúde e Biociências da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Este periódico pretende veicular e divulgar artigos científicos relacionados ao diagnóstico, monitoramento e intervenção ambiental, usando indicadores biológicos, físicos e sociais. Isso inclui a elaboração de protocolos e metodologias que visem a manutenção da qualidade ambiental e também pesquisas básicas nas áreas de zoologia, botânica e genética que possam servir de suporte a esses propósitos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Brasileira de Gerenciamento de Cidades está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REVISTA NORDESTINA DE BIOLOGIA tem como objetivo a divulgação, em nível nacional e internacional e por prioridade dos conhecimentos biológicos relativos ao Nordeste brasileiro. Além disso, aceita os trabalhos de cunho brasileiro, em particular, e neotropical em geral, qualquer que seja a origem dos autores. Não é uma revista regional e o seu título deve ser entendido como o representativo de uma revista de biologia editada por uma universidade nordestina. Alcança todas as disciplinas biológicas clássicas: Virologia, Bacteriologia, Protistologia, Botânica, Paleobotânica, Zoologia, Paleozoologia, Ecologia, Oceonografia, Genética, Bioquímica, Biofísica e Evolução.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Trópica - Ciências Agrárias e Biológicas, criada em 2007, é uma publicação trimestral inteiramente digital de livre acesso. Esta revista apresenta a partir do primeiro semestre de 2009 um novo formato, os artigos estão subdivididos em seções que abrangem as áreas de Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Zootecnia. Essas seções são subdivididas em: Fitotecnia, Solos e Nutrição de plantas, Fitopatologia, Microbiologia, Botânica, Entomologia, Zoologia geral, Ecologia, Genética, Bioquímica e Biologia Molecular, Sanidade animal, Reprodução animal e Nutrição animal. São aceitos para publicação na Revista Trópica manuscritos não submetidos a outros periódicos, na forma de Artigo Científico, Comunicação Curta e Artigo de Revisão. Este último fica condicionado ao convite feito pelos editores de sessão.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Zoologia (Curitiba) é uma revista internacional de divulgação de pesquisas zoológicas publicada bimestralmente pela Sociedade Brasileira de Zoologia. São aceitas contribuições originais de cientistas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros nas diversas linhas de especialidade da área de zoologia, tais como: sistemática, evolução, taxonomia, nomenclatura, biogeografia, morfologia, fisiologia, biologia, ecologia, simbiose, conservação, comportamento, genética, zoologia aplicada, aqüicultura e área correlatas. Revisões extensivas ou artigos sobre tópicos atuais na zoologia são publicados a convite, na seção Invited Review. Desde sua fundação em 1982, foram publicados 25 volumes sob a designação de Revista Brasileira de Zoologia (ISSN 0101-8175 e 1806-969X). Com vistas a ampliar sua penetração internacional, a partir do ano de 2009, passou a ser designada ZOOLOGIA, sendo mantida a numeração anterior. A abreviatura de seu título é Zoologia (Curitiba), que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área