Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Estética e Cosmética



imagem O periódico (revista) Anais Brasileiros de Dermatologia (ABD) www.anaisdedermatologia.org.br é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) www.sbd.org.br. Editado desde 1925, é publicado on-line bimestralmente na língua inglesa e traz versão impressa em português. O seu conteúdo também está disponível no formato E-book. O livre acesso através do Scielo www.scielo.br/abd disponibiliza ampla e significativa fonte de informação nesta área do conhecimento científico em toda América Latina. Seu objetivo é difundir o conhecimento dermatológico através de artigos originais peer-reviewed de ensaios clínicos e cirúrgicos, investigação, terapêutica, novas técnicas diagnósticas e prevenção de doenças da pele. Os artigos estão incluídos no programa de Educação Médica Continuada (EMC) - base curricular da SBD. O periódico, classificado pelo Qualis/Capes e citado pelo Journal Citation Reports.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Ciência, Cuidado e Saúde é um periódico de publicação trimestral que objetiva divulgar a produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial, da enfermagem. Publica artigos originais, de revisão, reflexão e relato de experiência.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Vitae é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 1984-6436) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação. O título Colloquium Vitae, ou a abreviação Colloq Vitae, devem ser utilizados em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas. A Colloquium Vitae zela pelos preceitos de integridade científica e ética nas publicações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem DCMQ publica artículos de alta calidad sobre investigación clínica original, revisiones, reporte de casos y medicamentos entre otros, relacionados con la dermatología médica, quirúrgica, dermatoplástica y cosmética. Estamos comprometidos a mantener el más alto nivel científico y editorial con nuestros lectores y la comunidad científica. Somos una publicación trimestral.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Interface – Comunicação, Saúde, Educação é uma publicação interdisciplinar, de acesso aberto, exclusivamente eletrônica, editada pela Universidade Estadual Paulista – Unesp (Departamento de Saúde Pública, Faculdade de Medicina de Botucatu). Tem como missão publicar artigos originais e outros materiais relevantes sobre a Educação e a Comunicação nas práticas de Saúde, a formação de profissionais de Saúde (universitária e continuada) e a Saúde Coletiva em sua articulação com a Filosofia, as Artes, as Ciências Sociais e Humanas, que contribuam para o avanço do conhecimento nessas áreas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Journal of the Health Sciences Institute (Revista do Instituto de Ciências da Saúde) tem por objetivo contribuir na divulgação dos conhecimentos na área das ciências da saúde, publicando artigos originais, relatos de casos clínicos, revisão e divulgação. É aberta a colaboradores da comunidade científica em âmbito nacional e internacional. A revista tem seu primeiro número publicado em 1983, com o nome Revista do Instituto de Odontologia Paulista, alguns anos mais tarde a revista passa a publicar artigos de diversas áreas da saúde, recebendo assim o nome Revista do Instituto de Ciências da Saúde e desde 2011 passa a receber o nome Journal of the Health Sciences Institute / Revista do Instituto de Ciências da Saúde.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem J. R. Soc. Interface welcomes articles of high quality research at the interface of the physical and life sciences. It provides a high-quality forum to publish rapidly and interact across this boundary in two main ways: J. R. Soc. Interface publishes research applying chemistry, engineering, materials science, mathematics and physics to the biological and medical sciences.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Notes and Records is an international journal which publishes original research in the history of science, technology and medicine. In addition to publishing peer-reviewed research articles in all areas of the history of science, technology and medicine, Notes and Records welcomes other forms of contribution including: research notes elucidating recent archival discoveries (in the collections of the Royal Society and elsewhere); news of research projects and online and other resources of interest to historians; essay reviews, on material relating primarily to the history of the Royal Society; and recollections or autobiographical accounts written by Fellows and others recording important moments in science from the recent past.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Nutrivisa – Revista Nutrição e Vigilância em Saúde (Journal of Nutrition and Health Surveillance) é um periódico acadêmico-científico editado pelo Grupo de Pesquisa em Alimentos e Nutrição: Ciência, Biotecnologia e Vigilância em Saúde da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Seu objetivo é publicar artigos acadêmicos e científicos originais na área de Alimentos, Nutrição e Vigilância em Saúde.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista é indexada na base de dados LILACS- Literatura Latino-Americana e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 1999, as edições passam a ser monográficas, isto é, desenvolvem um tema central considerando as contribuições das diversas áreas afins. Nesta perspectiva, enfoca as questões relacionadas à saúde integral do ser humano, mantendo-se sintonizada com as políticas de saúde nas esferas local e mundial, objetivando por meio da publicação de pesquisas e estudos oferecer subsídios na formação técnico- científica e éticas dos profissionais da saúde.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Com artigos em português e inglês, esta revista publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos e técnicas, educação e assuntos gerais. Os artigos submetidos a esta revista são avaliados por consultores ad hoc. A publicação de Química Nova está ao encargo de um corpo editorial e suas linhas gerais e planejamento de longo prazo estão sob responsabilidade de um conselho editorial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Boa Forma, pertence ao grupo Abril, traz informações pertinentes à área da saúde, bem como bem-estar, nutrição, saúde, dieta, beleza, fitness, entre outros assuntos de caráter informativo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Saúde Ocupacional – RBSO – é um periódico científico de acesso aberto e com revisão por pares, editado e publicado pela Fundacentro desde 1973. Destina-se à difusão de artigos originais de pesquisas sobre Segurança e Saúde do Trabalhador (SST) cujo conteúdo venha a contribuir para o entendimento e a melhoria das condições de trabalho, para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho e para subsidiar a discussão e a definição de políticas públicas relacionadas ao tema.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Corpo a Corpo é a mais completa revista de beleza do país, pois valoriza a essência de cada mulher. Em suas páginas, a leitora encontrará informações para ter um visual mais bonito e saudável, um corpo mais torneado, além de dicas sobre moda, pele e cabelo. Uma revista atual, feita para a mulher que sabe o quanto a beleza é fundamental na vida contemporânea.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Corpore, apresenta matérias pertinentes à área da saúde, bem como beleza e estética, bem estar, medicina, Reabilitação, odontologia, Avanços da Medicina entre outros assuntos de caráter informativo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Saúde Pública tem por finalidade publicar contribuições científicas originais sobre temas relevantes para a saúde pública em geral. Está disponível na SciELO desde seu primeiro número publicado em 1967, com texto completo. Os artigos publicados a partir de 2003, na versão em inglês, quando consultados no PubMed, poderão ser obtidos pelo link da SciELO.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Negócio Estética é uma publicação bimestral direcionada para o público profissional das áreas de Estética, Micropigmentação, Saúde, Beleza e Bem-Estar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Pensar a Prática publica artigos pertinentes ao campo acadêmico-científico da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, em seus aspectos pedagógicos, históricos, socioculturais e filosóficos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Quando, há 23 anos, tomámos a inspirada decisão de lançar a primeira revista mensal dedicada à temática da saúde e do bem-estar, só com inusitado otimismo poderíamos antecipar que esta publicação constituiria, desde logo, um sucesso editorial, reconhecido, aplaudido e – o mais importante – sustentado no tempo. Mais ainda, porque éramos – e continuamos a ser – uma publicação totalmente independente de grupos e interesses públicos ou privados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Divulga a produção das diferentes áreas do saber, sobre práticas da saúde, visando ao desenvolvimento interdisciplinar do campo da saúde pública.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Contribui para a produção de conhecimento na área da saúde coletiva/saúde pública, promovendo o debate através da publicação de artigos originais de interesse acadêmico, político e social.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The FASEB Journal publishes international, transdisciplinary research covering all fields of biology at every level of organization: atomic, molecular, cell, tissue, organ, organismic and population. While the journal strives to include research that cuts across the biological sciences, it also considers submissions that lie within one field, but may have implications for other fields as well. The journal seeks to publish basic and translational research, but also welcomes reports of pre-clinical and early clinical research. In addition to research, review, and hypothesis submissions, The FASEB Journal also seeks perspectives, commentaries, book reviews, and similar content related to the life sciences in its Up Front section.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publica contribuições originais com o intuito de desenvolver o estudo sobre temas relacionados à educação profissional em saúde e discutir esta área sob a ótica da organização do mundo do trabalho, de uma perspectiva crítica, sistemática e interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área