Acolhimento e Integração dos Calouros
A Unoeste promove acolhimento humanizado aos calouros, fortalecendo o vínculo com a universidade e tornando o início da vida acadêmica um momento especial de descobertas e aprendizados.
Dessa filosofia nasceu o programa Acolher para Transformar, uma iniciativa que promove experiências significativas de integração entre calouros e veteranos, cultivando um ambiente de convivência saudável e solidária.
Como funciona o programa?
Em sintonia com os valores institucionais da Unoeste, o Acolher para Transformar promove um acolhimento pautado no respeito, na amizade e na cooperação. O programa valoriza o protagonismo estudantil e cria oportunidades para que calouros e veteranos troquem experiências.
Mais do que um conjunto de atividades, é um convite à empatia e à convivência harmoniosa. O programa reafirma o compromisso da Unoeste em sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a importância de cultivar uma cultura de paz, solidariedade e respeito à diversidade.
Ajudando sempre
+306mil
medicamentos arrecadados
+12ton
alimentos arrecadados
+2,7mil
mudas plantadas
+12ton
ração animal arrecadada
Dados aproximados de ações realizadas nos últimos anos em diversos campi da universidade.
Segurança e respeito
Nosso objetivo é que a recepção seja sempre motivo de celebração e não de constrangimento. Por isso, atitudes que causem humilhação, exploração ou qualquer dano físico ou psicológico não são permitidas, dentro ou fora da universidade, conforme o Regimento Geral da Unoeste (arts. 129 e 130) e a Lei Estadual nº 10.454.
Na Unoeste, o bem-estar e a segurança dos alunos são prioridades compartilhadas por toda a comunidade acadêmica. Com o apoio da equipe de segurança e o comprometimento de todos, mantemos um ambiente acolhedor e seguro.
Se identificar alguma prática inadequada, denuncie de forma anônima pelo telefone 0800 771 5533.
Participe e faça a diferença
Queremos que o seu início na Unoeste seja lembrado por momentos de alegria, aprendizado e solidariedade. Confira o calendário de eventos na página inicial da universidade ou entre em contato com a secretaria do seu curso para saber como participar das ações realizadas pelo programa.





