CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Biblioteca | Periódicos e Livros on-line

Periódicos e Livros on-line


DISPONÍVEL NA WEB
DISPONÍVEL NO ACERVO E NA WEB
Revistas Colloquium - Unoeste
Anais ENEPE
JORNAIS
RELATÓRIO GERAL ANUAL
MEMORIAL DA REDE DE BIBLIOTECAS


[Voltar para Áreas]



Caderno Brasileiro de Ensino de Física

Caderno Brasileiro de Ensino de Física

O Caderno Brasileiro de Ensino de Física (CBEF) é um periódico quadrimestral, arbitrado, indexado, de circulação nacional e com penetração em países cujo idioma é o espanhol, voltado prioritariamente para os cursos de formação de professores de Física. É amplamente utilizado em pós-graduações em Ensino de Ciências/Física, em cursos de aperfeiçoamento para professores do Nível Médio, bem como em cursos de Licenciatura em Física. Tem por objetivo promover uma disseminação efetiva e permanente de experiências entre docentes e pesquisadores, visando a elevar a qualidade do ensino da Física tanto nas instituições formadoras de novos professores quanto nas escolas em que esses docentes irão atuar. Publica artigos sobre: experimentos de fácil aquisição, montagem e utilização em aula; divulgação científica e tópicos de Física geral; pesquisa em ensino de Física; História e Filosofia da Física/Ciências; recursos instrucionais aplicados ao ensino da Física, bem como resenhas de livros, comunicações e informes

[ Acessar Conteúdo ]

Caderno de Física da UEFS

Caderno de Física da UEFS

O Caderno de Física da UEFS é uma publicação do Departamento de Física da UEFS - e tem por objetivo- divulgar, na forma de artigos, resultados de ensino, pesquisa e extensão, importantes para o conhecimento em Física, em uma linguagem ao nível de graduação. Além disso, a capa do ‘Caderno de Física da UEFS’ é ilustrada, em cada número, com um trabalho artístico cujo objetivo é contribuir para a divulgação das Artes É um periódico semestral, arbitrado, indexado internacionalmente, de circulação nacional, voltado prioritariamente para o professor de Física ou áreas afins do ensino médio e fundamental e para estudantes de graduação. Pretende ser um instrumento que auxilie na elevação da qualidade de Ensino de Física, tanto no ensino fundamental e médio quanto nas instituições de ensino superior. Os artigos devem versar sobre divulgação científica e tópicos de Física Geral, pesquisa em ensino de Física, artigos sobre História e Filosofia da Física, resenhas de livros, comunicações e entrevistas.

[ Acessar Conteúdo ]

Calibre - Revista Brasiliense de Engenharia e Física Aplicada

Calibre - Revista Brasiliense de Engenharia e Física Aplicada

Calibre, Revista Brasiliense de Engenharia e Física Aplicada, é uma publicação semestral do ICESP/Promove cujo objetivo é unir e integrar a diversidade intelectual, metodológica e substantiva da engenharia e da pesquisa física interdisciplinar, estimulando diálogo constante e produtivo entre estudiosos teóricos e profissionais experimentalistas. A revista Calibre oferece um meio para divulgação de estudos teóricos, análises e resultados experimentais relacionados (mas não restritos) a áreas tecnológicas como engenharia civil, engenharia ambiental, engenharia de produção, engenharia de software, engenharia de sistemas termodinâmicos, engenharia de controle, engenharia biomédica, arquitetura, engenharia mecânica, além de pesquisas científicas em acústica, ótica, eletromagnetismo, termodinâmica, físico-química, supercondutividade, geofísica, biofísica, mecânica quântica, astrofísica e demais disciplinas da física.

[ Acessar Conteúdo ]

Ciência e Natura

Ciência e Natura

O Jornal Ciência e Natura é editado e publicado pelo Centro de Ciências Exatas e Natural ( CCNE ) da Universidade Federal de Santa Maria ( UFSM ). É um diário aberto às obras da UFSM e de outras instituições, desde que contribuam para a elevação de seu nível e para a realização de seu valor informativo. É uma mídia de divulgação para trabalhos sobre Ciências Exatas e Naturais, especialmente em Física, Matemática, Estatística, Química, Geociências, Geografia, Biologia, Meteorologia, bem como Educação sobre essas áreas e a interdisciplinaridade entre elas. Seu objetivo é a publicação de artigos originais de caráter científico ou técnico, e artigos de revisão com exclusividade. A revista publica obras de Instituições de Ensino Superior Nacional e Internacional e aceita obras em português, inglês e espanhol. Além disso, promove Edições especiais de grupos de pesquisa e programas de pós-graduação (Lato e Stricto Sensu) que estão inseridas nas áreas mencionadas acima.

[ Acessar Conteúdo ]

Colloquium Exactarum

Colloquium Exactarum

A Colloquium Exactarum é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Exactarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Exactarum é uma publicação com periodicidade trimestral em versão eletrônica (online ISSN: 2178-8332) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/ce/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

Disciplinarum Scientia

Disciplinarum Scientia

A Revista Disciplinarum Scientia (RDS) destina-se a publicar trabalhos de discentes do Centro Universitário Franciscano e de outras Instituições de Ensino Superior, sob orientação de um professor. A revista é publicada on-line e o acesso do público a seu conteúdo é livre, imediato e gratuito, seguindo o princípio de disponibilizar democraticamente o conhecimento científico. As publicações da Disciplinarum Scientia contemplam as seguintes áreas de conhecimento: Artes, Letras e Comunicação (anual), Ciências da Saúde (quadrimestral), Ciências Humanas (semestral), Ciências Sociais (anual) e Ciências Tecnológicas (quadrimestral).

[ Acessar Conteúdo ]

Educação e Pesquisa

Educação e Pesquisa

Educação e Pesquisa é uma revista trimestral da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, que aceita, para publicação, artigos inéditos na área educacional resultantes de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões da literatura de pesquisa educacional. Tem sido editada ininterruptamente desde 1975, originalmente como Revista da Faculdade de Educação e com o título atual desde 1999. Passa a ser uma publicação apenas on-line em 2017.

[ Acessar Conteúdo ]

Investigações em Ensino de Ciências

Investigações em Ensino de Ciências

A Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) é uma revista internacional de publicação quadrimestral, indexada, voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino/aprendizagem de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais, quando enfocadas de maneira integrada). Este periódico tem como objetivo principal a divulgação aberta de trabalhos relevantes e originais em pesquisa em ensino de Ciências para a comunidade internacional de pesquisadores, em especial, da América Latina e península Ibérica.

[ Acessar Conteúdo ]

Physical Review Physics Education Research

Physical Review Physics Education Research

Physical Review Physics Education Research (PRPER) is a peer-reviewed online open-access journal sponsored by the American Physical Society (APS), the American Association of Physics Teachers (AAPT) and the APS Forum on Education. The journal covers the full range of experimental and theoretical research related to the teaching and/or learning of physics and astronomy. PRPER is distributed without charge and financed by publication charges to the authors or to the authors' institutions. The criteria for acceptance of articles include the high scholarly and technical standards of our other Physical Review journals.

[ Acessar Conteúdo ]

REEC- Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias

REEC- Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias

La Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC) es una revista científica cuatrimestral a través de la red dedicada a la investigación sobre la enseñanza y el aprendizaje de las ciencias experimentales en los diferentes niveles educativos (infantil, primaria, secundaria, universidad). Todo el proceso de revisión, edición y publicación se realiza vía correo electrónico y a través de la red, permitiendo de esta manera agilizar la edición, y que un amplio público pueda acceder de manera rápida y gratuita. La finalidad principal de esta revista es contribuir a la mejora educativa dando a conocer las investigaciones realizadas en la enseñanza de las ciencias a la comunidad de profesores e investigadores en didáctica de las ciencias experimentales.

[ Acessar Conteúdo ]

Revista Brasileira de Aplicações de Vácuo

Revista Brasileira de Aplicações de Vácuo

A Revista Brasileira de Aplicações de Vácuo publica artigos originais de pesquisa em todas as áreas, onde a tecnologia e a ciência de vácuo estão relacionadas, direta ou indiretamente. As áreas mais representativas desta revista incluem tecnologia de vácuo, microeletrônica, optoeletrônica, filmes finos, superfícies e interfaces, lasers, caracterização de materiais, metalurgia de vácuo, instrumentação, tecnologia espacial, metrologia e outras. Este revista publica também seletivamente artigos de revisão de autores convidados em assuntos de interesse atual, de modo a permitir que seus leitores mantenham-se informados das atividades paralelas as suas atividades específicas.

[ Acessar Conteúdo ]

Revista Brasileira de Ensino de Física

Revista Brasileira de Ensino de Física

A Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF - é uma publicação de acesso livre da Sociedade Brasileira de Física (SBF) voltada à melhoria do ensino de Física em todos os níveis de escolarização. Através da publicação de artigos de alta qualidade, revisados por pares, a revista busca promover e divulgar a Física e ciências correlatas, contribuindo para a educação científica da sociedade como um todo. Ela publica artigos sobre aspectos teóricos e experimentais de Física, materiais e métodos instrucionais, desenvolvimento de currículo, pesquisa em ensino, história e filosofia da Física, política educacional e outros temas pertinentes e de interesse da comunidade engajada no ensino e pesquisa em Física

[ Acessar Conteúdo ]

Revista de la Academia Colombiana de Ciencias Exactas, Físicas y Naturales

Revista de la Academia Colombiana de Ciencias Exactas, Físicas y Naturales

La Revista de la Academia Colombiana de Ciencias Exactas, Físicas y Naturales es una publicación periódica trimestral, multidisciplinaria, que tiene como objetivo dar a conocer artículos inéditos de investigación de alta calidad. La Revista publica artículos científicos en las áreas de ciencias biomédicas, del comportamiento (filosofía, sicología, antropología, sociología), ciencias físicas, ciencias naturales (biología, microbiología, botánica, zoología, ecología) ciencias químicas, ciencias de la tierra (geología, medio ambiente) y matemáticas.

[ Acessar Conteúdo ]

Revista Mexicana de Física

Revista Mexicana de Física

La Revista Mexicana de Física (Rev. Mex. Fis.) publica artículos originales de interés para nuestros lectores de la comunidad científica en el campo de la física. El idioma puede ser inglés o español, pero dada la naturaleza de nuestros lectores, se recomienda el inglés. Los artículos se clasifican como sigue: Investigación. Artículos con resultados originales en el campo de la Física. Instrumentación. Artículos sobre el diseño y construc­ción de instrumental científico original. Deben presentar instrumentos o técnicas originales orientados a la solu­ción de problemas de física. Deben también reportar mediciones efectuadas con el instrumental descrito. Revisión. Análisis críticos originales del estado del conocimiento en temas específicos de física. Deben ser accesibles para los estudiantes de posgrado y los no especialistas, además de ofrecer bibliografía valiosa para los especialistas. Comentarios. Artículos breves (máximo cuatro cuartillas) que critican o corrigen artículos de otros autores, publicados previamente en la Revista Mexicana de Física. Un comentario debe señalar claramente a qué artículo se refiere.

[ Acessar Conteúdo ]

Revista Mexicana de Física E

Revista Mexicana de Física E

La Revista Mexicana de Física E (Rev. Mex. Fis. E) publica artículos originales de interés para un grupo amplio de la comunidad de física en los campos de: Enseñanza de la Física, Historia de la Física y Filosofía de la Física. Enseñanza de la Física. Artículos que muestren formas originales de presentar conceptos o problemas de física; experimentos o diseños novedosos que puedan realizarse en laboratorios de enseñanza; trabajos sobre técnicas computacionales o simulaciones orientadas a la enseñanza de la física. También se aceptan artículos sobre investigaciones educativas y desarrollos curriculares en física. Historia de la Física. Artículos originales sobre Historia de la Física. Filosofía de la Física. Artículos originales sobre Filosofía de la Física. Comentario. Artículos cortos (máximo cuatro cuartillas) que critican o corrigen artículos de otros autores publicados previamente en la Revista Mexicana de Física E. Un comentario debe señalar claramente a qué artículo se refiere.

[ Acessar Conteúdo ]

Saúde Quântica

Saúde Quântica

Pode-se chamar de saúde quântica a aplicação das teorias da física quântica na matéria médica denominada biofísica, ou seja, o uso dos princípios e leis da física para estudar e explicar os fenômenos biológicos. Portanto, tudo o que se tem de fundamentação científica do funcionamento do corpo humano, baseia-se na física. A física quântica desvendou o último mistério da ação da energia dentro do átomo, e trouxe para o mundo atual a noção de que se tudo e todos são feitos de átomos, e os átomos são na verdade feitos de energia, o corpo humano é feito de energia condensada, que se materializa por vibrar em uma mesma frequência. O equilíbrio dessas vibrações propicia a saúde e o desequilíbrio desencadeia a doença. Assim, nada mais lógico, que a obrigatoriedade de se estudar e usar a energia, a frequência, a vibração, definida como oscilações por segundo e medida em hertz, como tratamento de saúde. Com essa edição inicia-se um período de “luz científica”, considerando que ao se sair das “trevas”, passa-se a ser visível para a comunidade científica ortodoxa mundial. E esse é o grande objetivo. A partir de agora, pretende-se ser a referência nacional em saúde quântica, dentro da cientificidade exigida pelos céticos e pelos convencionais.

[ Acessar Conteúdo ]
Total de 40 itens.
Alguma mensagem