Biomedicina arrecada e doa 230 kg de alimentos à Feapp
Os cursos de Biomedicina presencial e a distância da Unoeste promoveram nesta semana a entrega de 230 toneladas de alimentos não perecíveis que foram arrecadados como inscrição do 1º Encontro de Biomedicina da Universidade do Oeste Paulista, realizado na segunda quinzena de setembro. A doação foi para a Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp) que tem parceria permanente com a Unoeste, através da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).
Realizado no Teatro César Cava, a inscrição para o encontro foi 1 kg de alimento. Conforme a organização, o objetivo foi fortalecer relações com o conselho de classe, aproximar os alunos em contato com profissionais gabaritados na área biomédica visando o desenvolvimento intelectual e a apresentação das novas habilitações profissionais biomédicas. No cadastro da Proext, Anna Carolina Fontes Teles foi a professora proponente.
A programação noturna para o dia 19 foi com as palestras da Dra. Solange Amorim Nogueira, sobre diagnóstico por imagem; Dr. Marcos Caparbo, novas habilitações do biomédico; e Dr. Luciano Gatti, ozonioterapia. No dia 20, Dra. Rosangela Guzzi Sampaulo, sobre toxina botulínica; Dr. Maury Massani Tanji, práticas integrativas e complementares; e Dr. Bactéria, É fato ou fake?
Em nome da Proext, a entrega foi feita por Richard Nazaré para o gerente operacional da Feapp, Marcelo Zaghi Alves. A federação abrange 33 entidades assistenciais, para as quais distribui o que arrecada, de acordo com a necessidade de momento de cada uma. Os estudos dos cursos de Biomedicina contribuíram com arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, açúcar, óleo, leite, entre outros produtos.