Curso de análise de solos obtém expressiva adesão
Para atender demanda de mercado, o curso de Agronomia implanta curso de extensão sobre interpretação de análise de solos e geração de mapas de corretivos. A oferta para a primeira turma obteve expressiva participação: 60% maior que a esperada que era de 15 alunos e chegou a 24. Ainda teve outros interessados, mas que não conseguiram se ausentar do trabalho por dois dias. Situação que poderá resultar em oferta online, conforme planejam os organizadores.
Estiveram envolvidos os professores pesquisadores Dr. Marcelo Rodrigues Alves e Dr. Carlos Henrique dos Santos, com o apoio do coordenador do curso e diretor da Faculdade de Ciências Agrárias, o também professor pesquisador Dr. Carlos Sérgio Tiritan. A primeira oferta do curso ocorreu no último final de semana: sexta-feira (29) e sábado (30), presencialmente em sala de aula e laboratório de informática no campus 2 da Unoeste, em Presidente Prudente.
Dentre os alunos estiveram profissionais que trabalham no setor sucroalcooleiro, incluindo funcionários das usinas Cocal, de Narandiba; Atena, de Martinópolis; e Diana Bioenergia, de Penápolis, na região de Araçatuba. Também fizeram o curso produtores rurais de Mato Grosso do Sul, egressos do curso de Agronomia e trabalhadores em cooperativas, como no caso da Coopermota, com sede em Cândido Mota, na região de Marília, e que tem unidade de negócios em Presidente Prudente.
Conforme o Dr. Marcelo, a intenção é de que o curso de extensão, com duração rápida, seja ofertado duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre.