Alimentos doados para Casa Tra Noi e São Damião
Pelo do Projeto Cultura e Ação Social foram entregues mais de meia tonelada de alimentos para a Casa de Acolhimento Tra Noi e Fraternidade São Damião, respectivamente 305 e 212 kg. As entregas ocorreram no último fim de semana e parte da arrecadação foi arrecadada no Stand Up Raiz com Danilo Gentili, Diogo Portugal e Oscar Filho (outra parte entregue ao projeto Semear) e do show de Bruna Louise.
A ação da Comedy Produções, do produtor cultural Guilherme Alencar, em parceria com a Unoeste tem o envolvimento do Departamento de Cultura, Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proex), Programa Anjos da Unoeste e o Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDHU). As entregas dos alimentos foram feitas por Richard Nazaré, da equipe da Proext.
A Casa de Acolhimento Tra Noi “Padre Sebastião Plutino”, que faz parte de um movimento católico sediada na Itália, possui um prédio com 22 apartamentos na Vila Euclides, nas proximidades da Santa Casa, onde acolhe pacientes ou acompanhantes; pessoas de outros estados ou municípios da região de Presidente Prudente que não têm condições financeiras para se hospedarem. Também oferta refeições.
Em nome da diretora Maria Aparecida Mazuqueli, os alimentos foram recebidos pelos funcionários Claudinei Rodrigues dos Santos, Cássia Cristina Alves Marinho e Sonia Saval Ardivino, juntamente com o hóspede Marcos Antonio de Oliveira. A casa é mantida por doações e contribuições financeiras, promoção de eventos, venda diária de marmitex e auxílio internacional da Associação Tra Noi, em Roma.
A Fraternidade São Damião, localizada no jardim São Gabriel e vinculada à Paróquia São Francisco de Assis, oferta mensalmente cestas básicas e sacolões com verduras e frutas para famílias em estado de vulnerabilidade social de 16 bairros prudentinos. Atendimento que conta com a atuação de voluntários e ocorre em seu centro social, onde são ofertados outros serviços e por lá passam de 350 a 500 pessoas por mês.