Ong recebe doação de tecidos para sala de costura
Tecidos, aviamentos, agulhas e revistas de moda recebidos pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão da Unoeste em Guarujá foram doados à organização não governamental União de Mulheres Guerreiras, projeto que atua em comunidades da cidade.
Ao receber as doações na universidade, a presidente da ong, Edna Torres contou um pouco do trabalho que desenvolve. “A gente leva palestras, realiza bazares. Tem muitas mulheres que sofreram violência doméstica e se anularam. Então, a gente resgata essas mulheres”.
Segundo ela, o material será destinado a uma sala de costura que ensinará pequenos reparos e reformas de roupas a mulheres do bairro Vila Zilda. “A nossa ideia é fazer com que elas possam arrumar as próprias roupas e de seus filhos. Nós já temos oito máquinas de costura”.
Representando o Núcleo de Pesquisa e Extensão da Unoeste, a Dra. Maíra Barreto Malta foi a responsável por viabilizar as doações. “Procuramos uma comunidade que tenha oficinas que pudessem usar esse material. São tecidos, moldes, revistas, retalhos. Dá para fazer muita coisa, como nécessaires, que elas podem fazer até para gerar uma renda”, disse a docente.