CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Projeto destina 287 kg de alimentos ao SOS Criança


email facebook twitter whatsapp Linkedin

O SOS Criança – Serviço de Obras Sociais de Presidente Prudente recebeu do projeto Cultura e Ação Social 287 kg de alimentos não perecíveis, entregues na manhã desta quinta-feira (16). O que foi parte da arrecadação, através do ingresso solidário, do show Stand Up Raiz que Danilo Gentili, Diogo Portugal e Oscar Filho fizeram na cidade, no dia 12 deste mês no espaço Andrea Eventos. Modalidade de ingresso do Projeto Cultura e Ação Social que a Comedy Produções, do produtor cultural Guilherme Alencar, mantém em parceria com a Unoeste.

Pela universidade estão envolvidos o Departamento de Cultura, Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proex), Programa Anjos da Unoeste e o Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDHU). A entrega foi feita pela coordenadora de ações extensivas gerais da Proext, Cidinha Martins, na companhia de Josué Pantaleão e Richard Nazaré. A doação foi recebida pelo presidente Walmir Geralde e pela coordenadora Vanessa Cristina de Vasconcelos Brigatti, na sede de entidade no jardim Estoril, na zona norte da cidade.

Além do atendimento para 115 crianças e adolescentes no contra turno escolar, o SOS ampara as famílias em situações de emergência. Os menores são contemplados com oficinas socioeducativas nas áreas de informática, música, educação física, dança, artes, pedagogia e cidadania; além do atendimento psicossocial. São duas turmas com café da manhã, almoço e café da tarde. Os cafés são servidos nos respectivos turnos e o almoço na saída de uma turma e na entrada da outra. A doação de alimentos foi bem recebida, com agradecimentos do presidente e da coordenadora.

A oferta da contribuição surgiu em recente encontro de delegados da Polícia Civil, da qual o Dr. Walmir Geralde é o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-9), com o Dr. Cesar Lima, diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec) que é a mantenedora da Unoeste. Conforme Vanessa, a universidade tem um histórico de contribuição com a entidade através do seu fundador Agripino Lima, tanto nessa condição de empresário do ensino superior quanto na de prefeito de três mandatos, sendo que em um deles foi o responsável pela construção do salão social.

Espaço de grande utilidade, onde ocorrem os eventos, incluindo bazares e chás cujas arrecadações ajudam a manter o SOS Criança que tem a maior no público atendido morador do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, mas que antes moravam em bairros circunvizinhos ao jardim Estoril. Embora receba recursos estaduais e municipais do Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança (Gepac), subvenção da Prefeitura e emendas impositiva dos vereadores, a entidade precisa de mais ajuda para dar vazão às necessidades comunitárias de seu público alvo.

 

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem