Prudente: Simpósio de Biomedicina nos campi 1 e 2
Numa vasta programação que incluiu palestras, mesa-redonda, apresentação de trabalhos, comunicações orais, minicursos e até confraternização para comemorar a Semana do Biomédico, começou nessa terça-feira (21), nos campi 1 e 2 da Unoeste, em Presidente Prudente, o 6º Simpósio de Biomedicina do Oeste Paulista. Com atividades previstas para ocorrerem até amanhã (24) o evento incluí ainda a 15ª Jornada de Iniciação Científica e o 5º Encontro de Egressos do curso.
No primeiro dia, a programação começou ainda pela manhã com o minicurso “Lipossomas: Da Teoria à Produção”. A atividade foi no Laboratório de Bioquímica, no Bloco G, do campus 1. À noite, houve a realização de duas palestras no Auditório Azaleia, Bloco B3, do campus 2. A primeira, intitulada “Atuação do Instituto Adolfo Lutz (IAL) como Laboratório Central de Saúde Pública” foi proferida pelas biólogas Mariza Menezes Romão e Dra. Erika kushikawa Saeki que atuam no IAL. A segunda, intitulada “Atuação do biomédico no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade: relato de experiência em um município rural amazônico com população ribeirinha e indígena”, foi conduzida pelo biomédico especialista Guilherme Ferreira Correia.
Participam das atividades professores, alunos e profissionais das diversas áreas da saúde do estado de São Paulo e demais estados da federação. O evento conta com transmissão ao vivo nos campi de Jaú e Guarujá. O objetivo é levar amplo conhecimento aos participantes por meio de novas e diferentes visões e perspectivas sobre diversas vertentes das ciências biomédicas. Confira toda a programação ainda prevista clicando aqui.