Turma 46ª da Medicina cola grau em Prudente
A última sexta-feira, dia 8 de dezembro de 2023, feriado municipal de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, foi especial para os 133 formandos que integram a 46ª Turma da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp) da Unoeste. Homenageando o professor e médico mastologista “Dr. Rafael da Silva Sá” em sua nomenclatura, a turma colou grau no Salão do Limoeiro, campus 2 da Unoeste, na presença de familiares, parentes, amigos e professores, completando assim o momento que é considerado um dos mais importantes da formação médica.
A composição da mesa contou com a presença de vários professores, coordenação do curso e do diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima. Foi ele quem concedeu o grau a todos os formandos, entre eles a própria filha Laura Almeida de Oliveira Lima que também se formou médica.
Na ocasião, várias homenagens também foram rendidas. A de patronesse da turma ficou com a professora e médica na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Guanabara Dra. Fernanda Yumi Giglio Morimoto Couceiro, enquanto que a de paraninfa foi para o professora e médica psiquiatra Dra. Carolina Galante Silva. Outros quatro professores foram homenageados durante o evento, sendo eles as médicas pediatras Dras. Elza Akiko Natsumeda Utino e Danielle Francisco Honorato de Barros, além dos médicos ginecologistas e obstetras Drs. Nildo Redivo Júnior e Renata Marina Bottino Vizzoto Martino.
O funcionário homenageado pelos futuros médicos foi o vigilante George da Silva Santos, e os residentes homenageados os médicos Maria Paula Soares e Mayra Nobre. Por fim, os títulos de melhores alunos da turma ficaram para Lucas Henrique Batista Menezes (1º lugar), Carolina Vittorato Grunewald (2º lugar) e Victória Chaves (3º lugar). A missa dos formandos será no dia 18 de janeiro de 2024, na Paróquia Santa Rita de Cássia, precedida do jantar que ocorre no mesmo dia. Já o baile será no dia 20 de janeiro.