Direitos Humanos é tema de palestra do Crefito-3
O Auditório Jasmim, que fica no Bloco B, campus 1 da Unoeste, foi o local escolhido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) para realização da segunda edição do projeto Comissão Itinerantes. A iniciativa, que na universidade foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos no último sábado (4), faz parte do projeto que leva palestras e orientações aos estudantes de fisioterapia, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em todo o estado de São Paulo. Desta vez, além da subsede de Presidente Prudente, a segunda edição também mobilizou as subsedes de Campinas, Osasco e São José dos Campos que também realizaram nessas cidades palestras temáticas por meio de suas comissões.
Em Prudente, os trabalhos foram conduzidos pela vice-presidente do Crefito-3, Dr. Patrícia Rodrigues Rocha, que apresentou ao público o tema “Conhecendo os Direitos Humanos”. O evento contou com a participação de acadêmicos e professores do curso de Fisioterapia da Unoeste, além de profissionais da área. E foi uma maneira de integrar os futuros profissionais que ainda estão na graduação a participarem e entenderem as ações e o papel do conselho profissional.
O Crefito-3, por meio de seu conselheiro Marcelo Amaral que também leciona no curso de Fisioterapia da Unoeste, agradeceu a parceria e a disponibilidade da universidade em sempre colocar sua estrutura à disposição para o conselho realizar eventos como este. Em fevereiro, a primeira edição do projeto Comissão Itinerantes da Crefito-3 foi realizada em quatro cidades, sendo elas Marília, Guarulhos, Santos e Ribeirão Preto.