CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Repórter do Brasil Urgente fala com estudantes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

A jornalista de projeção nacional Maria Paula Limah é entrevistada, no formato bate papo, por estudantes do 7º termo do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste. A atividade esteve atrelada à disciplina de Gestão de Carreira, com o foco voltado para entender os passos até chegar na grande mídia e, depois, se manter. Egressa da Unoeste em Presidente Prudente, cidade onde nasceu, atualmente é repórter do programa Brasil Urgente, apresentado pelo jornalista José Luiz Datena na Rede Bandeirantes de Televisão.

Formada na turma de 2001, a primeira experiência profissional foi no Oeste Notícias, onde trabalhou durante seis anos. Período em que teve as primeiras vivências com microfones, em boletins para as rádios Globo e CBN locais e nas chamadas dos destaques do jornal na TV Fronteira, afiliada Globo. Sua trajetória em TV começou na Band Prudente, como editora e apresentadora. Teve passagens pela Rede TV!, SBT, TV Tem, Sportv, no Rio de Janeiro, e Bandsports, em São Paulo.

Orgulho de ser Unoeste 

Já são mais de 20 anos de larga experiência em apresentação e reportagem, incluindo coberturas de Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Roland Garros, eleições, desastres e operações policiais. Via Skype, direto de São Paulo, Maria Paula respondeu mais de dez perguntas feitas por estudantes e em cada resposta teve o cuidado de orientar; de relacionar conceitos e atuação prática; e de estimular os sonhos de cada um dos mais de 20 participantes. 

Encantada com o hard News (notícias pesadas), admitiu a possibilidade de permanecer na reportagem policial para o resto da vida, inclusive pelo encantamento com o trabalho da equipe e a condução do Datena, “uma pessoa que ajuda tanta gente e que não gosta de falar sobre isso”. Maria Paula afirmou ter orgulho de sua formação na Unoeste, citando a estrutura e os professores; e classificou a Escola de Comunicação como fábrica de excelentes profissionais. O encontro foi mediado pelo professor que conduz a disciplina, o jornalista Homéro Ferreira, com operação técnica de Adriano Batista, do LabRadio. 

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem