Medicina faz ação contra a dengue em Machado
Plano de ação para combater à dengue, construído através de problematização no Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp), foi aplicado em Álvares Machado por estudantes do 2º ano da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste).
Durante a manhã de sábado (6) percorreram sete bairros, bateram de porta em porta, orientaram a população, vistoriaram quintais e eliminaram focos de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Os estudantes foram orientados e acompanhados por professoras do Papp, em atendimento à parceria da Prefeitura Municipal de Álvares Machado e Unoeste, através de convênio de cooperação técnica. Os bairros da ação foram: jardins Bela Vista, Santa Eugênia, São José e Antônio Pichione; vila Fernandez e conjuntos habitacionais Salvador Costa e Mário Mauro.
Conforme a professora Larissa Gretter, a Ação de Combate à Dengue apresentou excelentes resultados tanto em conscientização quanto na eliminação de focos e possíveis criadouros. Os estudantes se empenharam, souberam chegar nas casas dos moradores e foram bem recebidos; atendendo a demanda da comunidade conforme estabelece o Papp.