CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Pedagogia doa materiais à escola do Guanabara


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Materiais escolares recolhidos na 4ª Gincana Interped dos cursos de Pedagogia presencial e EAD e no Trote do Bem da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp/Unoeste) foram entregues à Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros. A entrega ocorreu no encerramento das atividades deste semestre do projeto de extensão “Brinquedoteca: espaço de ludicidade, criatividade e aprendizagem”, na tarde desta quinta-feira (22) no campus II da Unoeste.

A coordenadora dos cursos realizadores da gincana e do projeto, Dra. Danielle Aparecida Nascimento dos Santos contou que a organização do evento cultural foi do 7º termo da Pedagogia presencial e Atlética do curso. A escolha da escola do jardim Guanabara, na zona norte de Presidente Prudente, para doação do material foi pelo fato de ser parceira de ações de extensão, incluindo a brinquedoteca toda quinta-feira. Durante os estágios ocorreu a observação da falta de materiais nas escolas e daí a escolha pela arrecadação de materiais escolares.

Neste semestre, a escola que está completando 50 anos também esteve com a Unoeste no Mutirão do Lixo Eletrônico e na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente na sede da Polícia Ambiental. As atividades com a crianças envolveram estudantes universitários e foram conduzidas pelo professor e artista plástico Josué Pantaleão, coordenador do Programa Unoeste + Cultura. A atividade de hoje foi pintura usando bicarbonato e açafrão em folhas de sulfite sensibilizadas com álcool e açafrão.

Entrega dos materiais

Na entrega dos materiais, além da Dr. Danielle e Josué, estiveram presentes a diretora da Faclepp, Dra. Maria Helena Pereira, a professora Cássia Renata Emídio de Souza junto com a diretora da escola Clara Cristina Daguano que contou que o uso será em atividades do programa de educação integral e integrada Cidadescola, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). São atividades que ocorrem no contraturno escolar. Alguns materiais, a exemplo de cadernos, serão entregues para alunos que estiverem precisando.

A diretora da Faclepp, Dr. Maria Helena, conta que os cursos vinculados à Faculdade são sensibilizados sobre questões sociais e estimulados a ajudar o próximo, de tal forma que realizam campanhas do agasalho e alimento não perecível, com frequência. Diz ainda não ter sido a primeira vez que houve coleta de materiais escolares. “O prazer de doar é maior do que a alegria de quem recebe”, disse.

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem