CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Fisioterapia atende na 4ª Corrida da OAB

 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

O curso de Fisioterapia da Unoeste, por meio da Liga Acadêmica de Fisioterapia Desportiva (LAFD) – que tem como professores preceptores Everton Alex Carvalho Zanuto e Thaoan Bruno Mariano –, marcou presença nesse domingo (27) na 4ª Corrida e Caminhada OAB, realizada pela 29ª Subseção da OAB de Presidente Prudente. O evento, que reuniu cerca de 400 atletas e movimentou as principais ruas e avenidas próximas ao Parque do Povo, teve como principal objetivo fomentar a prática da atividade física e propiciar uma melhor qualidade de vida aos moradores de Prudente e região. 

De acordo com o professor Dr. Everton Zanuto, os alunos ofereceram atendimentos das 7h30 até às 10h. Entre os serviços oferecidos pela Unoeste, estava os de liberação miofascial, que é um procedimento realizado manualmente para amenizar dores musculares causadas por tensão, e também a terapia contraste, que é o uso da crioterapia alternado com a aplicação de temperatura elevada.

O professor acredita que pela manhã cerca de 50 atletas foram atendidos durante a prova. “Nossos acadêmicos tiveram uma vivência prática da fisioterapia desportiva, o que é muito importante para a formação deles vivenciarem essa prática da extensão, já que tiveram essa oportunidade do contato direto com os atletas enquanto alunos”, contou.

Participaram acadêmicos do 6º termo (noturno) Lorena Sanches Ferreira, Lucas Martins Peruque, Beatriz Fias Cruzeiro, Sayuri Azenha Tagima e Isabella Santos Andrade; do 8º termo (integral) Maria Clara Uehara Ragni da Silva, Aline Soares Leite e Iris Leal Castaldelli; e do 9º termo (noturno) Gabriela Zangarini Antônio; e do 5º termo (integral) Leonardo Ramos.

Todos já tinham feito o curso de liberação miofascial e aplicaram a técnica nos músculos da panturrilha, quadríceps e tibial dos atletas. Depois, fizeram a técnica de contraste, por meio da qual o atleta entrava num tanque de gelo com temperatura da água em 10 graus e depois num tanque de água quente com temperatura de 42 graus. Essecontraste temperatura da água cria um efeito de constrição e dilatação dos vasos, que auxilia na drenagem de metabólitos, aumentando a circulação no local afetado.

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem