Prefeitura concede Selo Inclusivo à Unoeste
Na última semana, a Unoeste recebeu pelo segundo ano consecutivo, o Selo Inclusivo, status concedido pela Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, e que reconhece o compromisso institucional assumido em defesa dos direitos das pessoas com deficiência (PcD). Na ocasião, além da universidade, outras 13 instituições e empresas parceiras do Governo Municipal foram comtempladas. A ação faz parte das atividades da 3º Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A entrega do Selo foi realizada no Gabinete da Prefeitura e contou com as presenças do prefeito Ed Thomas, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini e do vice-prefeito Izaque Silva. Pela Unoeste, estiveram presentes os pró-reitores Dr. José Eduardo Creste (Acadêmico) e Dr. Adilson Eduardo Guelfi (Pesquisa, Pós-graduação e Extensão). A premiação foi entregue pelo coordenador da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, e o assessor técnico, Salvador Cruz Neto.
A entrega dessa certificação foi criada pela lei municipal nº 30/2022, com o objetivo de incentivar a participação da sociedade prudentina na luta pela inclusão da PcD. E quando essas atitudes e conscientização acontecem, acabam se tornando contribuições no que diz respeito as barreiras que limitam a mobilidade desse público nos aspectos arquitetônicos e urbanísticos, principalmente.