Evento debate soluções para setor da batata-doce
O Ideathon - Soluções para a Batata-Doce debateu soluções para o setor da batata-doce com o uso de novas tecnologias. Evento em colaboração do Ideathon do estado de São Paulo, Sebrae for Startups e comunidade Oeste Valley.
A Unoeste e a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) estiveram na parceria, através da professora Fernanda Bagli, coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo (Nemp) da universidade e gerente da incubadora.
Juntamente com as instituições parceiras esteve a Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e Região (Aprobarpp), realizadora da Batatec – Feira Tecnológica da Batata-Doce.
O evento ocorreu na sexta-feira (28) no escritório regional do Sebrae em Presidente Prudente, o dia todo. A abertura envolveu a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o Sebrae for Startups.
A programação contou com a dinâmica Half Baked, workshops sobre ideação e existência do problema; times, mentores e definição de problema; dossiê do problema e apresentações, montagem e validação; conclusões e encerramento.
Agronomia Unoeste
Para a doutoranda em Agronomia pela Unoeste ?Andreia Neves, o Ideathon foi de suma importância em sua vida profissional; por conhecer e trocar experiências com profissionais de outras áreas.
“Buscar possíveis soluções para as problemáticas que afetam a cadeia produtiva de batata-doce do oeste paulista, foi muito importante”, disse a doutoranda. Para a também doutoranda Carolina Cabral foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora.
Ao ficar em 3º lugar com a sua ideia de startup, classificou a jornada como ainda ais gratificante, em evento intenso, cheio de inspiração, de aprendizado e de oportunidade de trocar experiências com empreendedores talentosos de diversas áreas.
“Sou extremamente grata aos organizadores, mentores e participantes que fizeram deste evento algo tão especial. Agora, estou empolgada para seguir desenvolvendo minha ideia e ver até onde ela pode chegar!”, assegurou Carolina.
Outros alunos do Programa de Pós-graduação em Agronomia (PPGA) – pelo qual a Unoeste oferta mestrado, doutorado e pós-doutorado – também participaram, juntamente com o professor e vice-coordenador Dr. Edgard Henrique Costa Silva.