Mutirões atendem 60 mulheres e 15 crianças
Receberam atendimentos especializados 75 pessoas em dois mutirões realizados sábado durante a manhã (19) no Centro Municipal de Especialidades, instalado no Ambulatório Médico “Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”.
O mutirão de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia elevou de 50 para 60 o número de atendimentos previamente estabelecidos, com as atuações dos médicos Dr. João Marcelo Coluna e Dra. Maria Nozawa.
Para Izabel Cristina Cândido de Oliveira, que mora no Parque São Matheus e recebe atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Belo Horizonte, o mutirão foi a oportunidade que estava esperando há mais de ano.
“Faz uns três anos que ansiava por atendimento especializado e exame endovaginal. Coloquei meu nome na fila e por causa do longo tempo me ligaram duas ou três vezes para saberem se ainda estava querendo ser atendida”, disse.
O outro mutirão foi de Neuropediatria com atendimento para 15 crianças pelos médicos Dr. Matheus de Souza Rosa, Dra. Emanuella Zanotti e Dr. Gabriella Viola. A organização contou com o responsável pelo Ambulatório, Bruno Soto e equipe.
Aturam junto com os médicos estudantes da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste) das ligas acadêmicas de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia; e de Pediatria.
Os dois mutirões, a exemplo de outros já realizados, ocorreram em parceria da Unoeste com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e suas unidades de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).