Alunos de Medicina realizam trote solidário
Os novos alunos de Medicina da Unoeste em Guarujá receberam uma missão generosa durante o trote solidário organizado pela diretoria da Atlética do curso. Mais de 50 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante o evento realizado na última sexta-feira (16), no bairro Pitangueiras.
A iniciativa do trote solidário partiu do coordenador do curso de Medicina, Dr. Ronald Pallota, e teve como objetivo promover não apenas a integração dos novos alunos, como também incentivar a solidariedade e o compromisso social desde o início da formação acadêmica. Cerca de 60 universitários participaram ativamente do pedágio solidário, que contou com a presença de calouros e dos veteranos que se uniram à causa.
Todas as doações serão destinadas à Associação Lar Elisabeth, entidade que presta assistência a pessoas em situação de rua na Vila Baiana, em Guarujá. A arrecadação de alimentos continua na entrada do campus e alunos de outros cursos, professores e colaboradores também estão convidados a contribuir com a causa.