Guarujá realiza 1º Almoço Científico de 2024
Na quinta-feira (29), a Unoeste Guarujá promoveu o primeiro Almoço Científico de 2024, inaugurando uma série de encontros quinzenais para fomentar a pesquisa na instituição, integrando alunos e docentes.
O Auditório Bromélia ficou cheio para acompanhar a divulgação do trabalho produzido pelo estudante de Medicina, Davi Castor da Silva, intitulado "Incidência, Letalidade e Perfil Epidemiológico da Leptospirose na Região Metropolitana da Baixada Santista (2002-2022)". A proposta é investigar se as atividades portuárias têm influência no número de casos da doença, preenchendo uma lacuna significativa na pesquisa epidemiológica local.
Além dos apontamentos e sugestões fornecidos pelos professores, outros alunos também compartilharam experiências que observaram durante a prática médica do internato ligadas à pesquisa de Davi. Segundo a Dra. Marceli Rocha Leite, o Almoço Científico, idealizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão, “é um momento de apresentação, divulgação e compartilhamento das pesquisas desenvolvidas na faculdade”.