CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Medicina orienta sobre abuso contra crianças


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Professores da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste) orientaram profissionais de saúde sobre violência praticada contra infanto-juvenis, no encerramento das atividades do Maio Laranja, o mês da campanha nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Realização que atendeu ao Núcleo de Educação Permanente (NEPH) em Saúde e Humanização do Departamento Regional de Saúde (DRS-11), em 28 de maio no salão nobre do órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

Selma Alves de Freitas Martins e o médico pediatra Murilo Sabbag Moreti falaram sobre a obrigação legal dos profissionais da saúde, assim como os da assistência social e educação, comunicar ao Conselho Tutelar qualquer suspeita de qualquer tipo de violência; sobre o fluxo de encaminhamento ao hospital; e sobre protocolos. Também compartilharam experiências no Ambulatório de Atendimento às Crianças Vítimas de Violência no Hospital Regional (HR) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, junto ao Departamento de Pediatria, coordenado pela médica Elza Utino.

A atividade atendeu cerca de 30 representantes do segmento da saúde em Presidente Prudente e municípios vizinhos, da área de circunscrição do DRS-11.  As participações foram de psicólogos, assistentes sociais e agentes de saúde. O convite aos professores da Famepp foi feito pela diretora técnica da Educação Permanente em Saúde, Rosângela Alvarez Gonçalves Fial, que no NEHP atua com as políticas transversais do Sistema Único de Saúde (SUS) através da Educação Permanente em Saúde (EPS) e da Humanização, em consonância com o Centro de Desenvolvimento e Qualificação do SUS (CDQS). 

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem