Cidade da Criança busca ajuda para novos projetos
Equipe de profissionais que atua com os animais e plantas do Parque Ecológico Cidade de Criança busca ajuda da Unoeste para novos projetos. Um deles é para exames periódicos dos animais e outro sobre catalogação de espécies de animais e de plantas.
O assunto foi tratado junto a professores coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação em reunião conduzida pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária, Dr. Adilson Eduardo Guelfi.
Conforme o pró-reitor as demandas, que também incluem a produção de um tipo de capim próprio para os animais, estão sendo estudadas para viabilizar os atendimentos que forem possíveis.
Pelo parque estiveram na reunião a zootecnista Maria Letícia de Lima Veras, a médica veterinária Adriana Souza de Oliveira e o biólogo Eduardo Viana Gasques; egressos da Unoeste e funcionários do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop).
Participaram o diretor da Faculdade de Ciências Agrárias, Dr. Carlos Sérgio Tiritan; a diretora do curso de Medicina Veterinária, Dra. Glaucia Prada Kanashiro, junto com a professora Ellyn Amanda Fonseca Martins que também atua no curso de Zootecnia.
Também participaram o coordenador de Ciências Biológicas, Dr. Paulo Antônio da Silva; e da pós em Ciência Animal, o coordenador Dr. Anthony César de Oliveira Castilho; e de Ciências da Saúde, o coordenador Dr. Leonardo de Oliveira Mendes.