Escola Maria Luiza Bastos trabalha alta tecnologia
Mais de 100 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental estão inseridos em agendamentos para conhecer na Unoeste de Presidente Prudente a alta tecnologia sobre o que há de mais recente no mercado de ensino.
Atividade vinculada à disciplina eletiva High-tech na Escola Estadual de Ensino Integral Professora Maria Luiza Bastos, localizada no jardim Caiçara e a cerca de 300 metros do campus 1 da universidade que fica no bairro Cidade Universitária.
A primeira visita ocorreu na tarde de terça-feira (10) e as outras duas estão agendadas junto à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) para 24 de setembro e 8 de outubro, no começo da tarde.
Aos visitantes são ofertadas atividades interativas na Sala Betha e na Arena Lab. A primeira turma ficou encantada. Respondem pela disciplina eletiva, que é de livre escolha dos alunos, as professoras Anielle Andreia Oliveira e Silvana Pereira Cruz.
A Sala Betha alia metodologias ativas a tecnologia de ponta para utilização nos processos de ensino e de aprendizagem; assim como a Arena Lab que também é altamente tecnológica e interativa.